Sua Despedida

Para uma melhor imersão de leitura, ouça Miley Cyrus — Angels Like You

As últimas palavras de Sophia, foram “Quando eu partir, vou desejar que nunca tivéssemos nos conhecido.” aquilo de certa forma me atemorizou, mas tentei disfarçar com uma risada abafada. Percebi que suas palavras foram ditas com certa dificuldade, portanto, sabia que não poderia acatar sua partida.

- Você não irá partir. Não sem mim. - Enunciei antes de pegarmos no sono.

Quando acordei pela manhã, notei que minha amada já não estava mais ao meu lado enrolada nos lençóis brancos em meus braços, em seu lugar, tinha uma carta, com uma escrita meio esgarranchada, manchadas com alguns respingos.

“Querido pássaro de fogo,

Se lembra de nosso primeiro encontro? Quando me recitou aquela poesia sobre meus olhos de avelã? Naquele dia, você me disse que nós seríamos inseparáveis, e por um átimo, de fato fomos. Porém, jamais sequer deveria ter aceito ir à aquele encontro, tu eras errado para mim, Dante. Sempre tão radiante, enquanto eu era a própria definição de sofrimento. Eu te expus a todos esses maus sentimentos, mas você nunca abriu mão de mim, mesmo que isso lhe causasse imensa dor. Aos poucos aquele belo pássaro foi perdendo a sua vitalidade, toda alacridade se sepultou.

Sei que se negará aceitar minha partida, mas por favor, não me procure. Não se culpe pois não há nada de errado com você, não é sua culpa eu estragar tudo.

Também não é sua culpa eu não ser o que você precisa, sempre soubemos que esse relacionamento teria um ponto final. Você soube no primeiro dia em que retornou para casa com um girassol murcho em mãos.

Nunca poderíamos ficar juntos, Dante e não se culpe por isso, porque você sabe, anjos como você, não podem voar para o inferno comigo.

Com amor,

Sophia.”

Amassei aquele papel e o segurei em minhas mãos com toda minha força.

- Te odeio por lhe amar demais, Sophia Moreau. - Exprimi pressionando os dentes.

Nayane Vallejo
Enviado por Nayane Vallejo em 15/01/2021
Reeditado em 11/12/2021
Código do texto: T7160461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.