O AMOR E A RENUNCIA

CALÊNDULA ERA UMA MULHER CHARMOSA, DETERMINADA, DESTEMIDA, ENCANTAVA TODOS A SUA VOLTA. VIVIA FUGINDO DA REALIDADE A ESCONDER-SE NUM MUNDO QUE SÓ EXISTIA EM SUA CABEÇA, MUNDO ESTE ONDE TUDO ERA POSSÍVEL E TODAS AS HISTORIAS DE AMOR TINHAM FINAL FELIZ, MAS, VIVIA REPETINDO PRA SE MESMA: "CALÊNDULA NO MUNDO REAL NEM SEMPRE AS HISTORIAS DE AMOR TEM FINAL FELIZ". SONHAVA EM VIVER UM GRANDE AMOR E TINHA PLENA CONVICÇÃO DE QUE IRIA CONSEGUIR. NUM CERTO DIA AO CHEGAR NA EMPRESA ONDE TRABALHAVA CALÊNDULA TEVE A MAIOR SURPRESA: O COLEGA QUE DIVIDIA A SALA COM ELA NÃO ESTAVA, E EM SEU LUGAR HAVIA UM ESTRANHO. E SEM ESCONDER O QUANTO ESTAVA INSATISFEITA COM A SITUAÇÃO FALOU PAUSADAMENTE QUASE SOLETRANDO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? ALGUÉM ME EXPLICA POR FAVOR? O QUE ESSE SENHOR ESTÁ FAZENDO EM MINHA SALA?. COMO NINGUÉM RESPONDEU CÂNDIDO FALOU COM VOZ FIRME - BOM DIA PARA VOCÊ TAMBÉM SENHORITA! E NÃO É SUA SALA É NOSSA SALA JÁ QUE A DIVIDIREMOS. ELA O OLHOU COM UM OLHAR DE INDIFERENÇA MAS O TRATOU BEM, AFINAL TERIA QUE ATURÁ-LO POR UM TEMPO E NÃO HAVIA O QUE FAZER A NÃO SER ACEITAR SUA PRESENÇA. CUMPRIMENTANDO-O ELA FALOU: -ME DESCULPAS PELO MAU HUMOR MAS EU DETESTO QUE FAÇAM MUDANÇAS SEM ME AVISAREM. PASSARAM SE OS DIAS E TAMBÉM A IMPLICÂNCIA DE CALÊNDULA COM O COLEGA. ELA CONVERSAVA MAIS COM ELE ATÉ PORQUE TINHA QUE INSTRUI-LO QUANTO AS SUAS FUNÇÕES. COMO AS SEMENTES BROTAM DAS ENTRANHAS DA TERRA CHEIA DE GRAÇA E BELEZA. ASSIM TAMBÉM SURGIA ENTRE OS DOIS UMA GRANDE AMIZADE A QUAL OS MESMOS NEM SE DAVAM CONTA DA INTENSIDADE DOS SENTIMENTOS QUE ESTAVA A AFLORAR. CÂNDIDO ERA UM JOVEM MUITO BONITO, CHARMOSO, DESCONTRAÍDO, SORRIDENTE E TINHA UM OLHAR PENETRANTE DO QUAL EMERGIA UM BRILHO INEXPLICÁVEL QUE A DEIXAVA FASCINADA. ELE POR SUA VEZ MOSTRAVA-SE INTERESSADO EM CONHECÊ-LA MELHOR MAS, FICAVA NA DEFESA NÃO PODIA SE ENVOLVER COM ELA APESAR DO QUE ESTAVA SENTIDO. NÃO IRIA MAGOA-LA. ELE NÃO HAVIA DITO QUE ERA CASADO, IRIA ESPERAR UM MOMENTO OPORTUNO E ENTÃO CONTARIA E POR MAIS TENTADOR QUE FOSSE TERIA QUE EVITAR UM ENVOLVIMENTO COM ELA. JÁ CALÊNDULA ESTAVA NO ATAQUE E, FLERTAVA COM ELE DESAVERGONHADAMENTE QUE O DEIXAVA POR VEZES CONSTRANGIDO. -VAMOS FICAR APENAS UMA VEZ QUERO DESCOBRIR O QUE VOCÊ TEM QUE ME ENCANTA TANTO! DISSE ELA A ELE QUE LHE RESPONDEU: -É, PODEMOS FICAR MAS SERÁ UMA ÚNICA VEZ MESMO, SÓ PRA MATAR SUA CURIOSIDADE. - POR ACASO VOCÊ É CASADO? ELA PERGUNTOU. SURPRESO E SEM NOÇÃO DO QUE FALAR, RESPONDEU:- VOCÊ ESQUECEU QUE UMA DAS REGRAS DA EMPRESA DIZ: "É PROIBIDO O ENVOLVIMENTO ENTRE FUNCIONÁRIOS"?. DEPOIS DE TENTAR SEM SUCESSO RESISTIR AOS ENCANTOS DA ENTÃO COLEGA CÂNDIDO CEDEU AOS APELOS DE CALÊNDULA E SE DEIXOU ENVOLVER. EM UM CERTO DIA AO CHEGAR PRA TRABALHAR APROXIMOU SE DELA E SUSSURROU: - HOJE EU QUERO VOCÊ CALÊNDULA! ESTOU CHEIO DE VONTADES. NO FIM DO DIA AO PASSAR POR CÂNDIDO ELA PERGUNTOU: - QUE HORAS VOCÊ VAI SAIR? ELE ENTÃO LHE RESPONDEU: - SÓ SAIO DAQUI HOJE COM VOCÊ! RESOLVERAM ENFIM QUE TOMARIAM UM VINHO E CONVERSARIAM, APENAS ISSO. COMBINARAM PRA SE ENCONTRAREM APOS A SAÍDA DA EMPRESA. MAS, NÃO DEU CERTO. NO DIA SEGUINTE MUITA CHATEADA AO ENTRAR NA SALA ANTES MESMO DO BOM DIA FOI LOGO DIZENDO: - POXA PORQUE VOCÊ NÃO FOI? FIQUEI TE ESPERANDO E NADA! DISSE ELA! E ESTE POR SUA VEZ RESPONDEU: - AH SEI COMO É, VOCÊ ME DA UM CHÁ DE ESPERA E VEM DIZENDO QUE FOI EU!. FICARAM ASSIM DEBATENDO POR UM TEMPO PRA SABER QUEM REALMENTE FALTOU ATÉ QUE CHEGARAM A UMA CONCLUSÃO E MARCARAM UM OUTRO ENCONTRO E, SE PROPUSERAM A ESQUECER AQUELE EPISÓDIO DESAGRADÁVEL.

CALÊNDULA ESTAVA TREMULA DIANTE DE CÂNDIDO, AGORA QUE ESTAVAM A SOS SENTIU SE RECEOSA SEM A MENOR NOÇÃO DE DE COMO AGIR APENAS O OLHAVA FIXAMENTE E ESTE SUSTENTOU O OLHAR POR ALGUM TEMPO ATÉ QUE SE BEIJARAM, SE ABRAÇARAM, UM ABRAÇO TÃO ESPERADO E DESEJADO POR AMBOS. ELA O ACARINHOU DE FORMA TÃO INTENSA QUE O LEVOU A UM ESTADO DE ÊXTASE....E

NÃO DEMOROU MUITO E JÁ ESTAVAM ANSIOSOS POR UM NOVO ENCONTRO. FINALMENTE IRIAM PASSAR UM TEMPO JUNTOS TINHAM MUITAS COISAS PRA CONVERSAR E DESCOBRIR A RESPEITO UM DO OUTRO. O DIA FOI PERFEITO COM MUITOS ACONTECIMENTOS, AGITADO E CHEIO DE SURPRESAS. CÂNDIDO HAVIA PROMETIDO PRA SI MESMO QUE NÃO SE ENVOLVERIA COM CALÊNDULA MAS FOI IMPOSSÍVEL RESISTIR AOS ENCANTOS DELA E AGORA ESTAVAM ALI PELA TERCEIRA VEZ. -QUE SEJA A ÚLTIMA! DISSE ELA, ELE RIU E COMENTOU: -QUE SEJA A QUARTA, QUINTA...E CAÍRAM NA RISADA. UMA NOITE MARAVILHOSA, PERFEITA, VIVERAM JUNTOS MOMENTOS INTENSOS DE UMA PAIXÃO ARDENTE QUE QUEIMAVA SEUS CORPOS DESEJOSOS DE PRAZER. MAS ERA HORA DE IR, MESMO QUERENDO FICAR.

APOS TUDO QUE VIVEU CALÊNDULA DESEJOU SABER UM POUCO MAIS SOBRE CÂNDIDO MAS ESTE EVITAVA FALAR SOBRE CERTOS ASSUNTOS. ELA O CONVIDOU PARA ACOMPANHA-LA EM UMA VIAGEM PARA RESOLVER ASSUNTOS DA EMPRESA E APROVEITAREM O FIM DE SEMANA PARA SE CONHECEREM MELHOR. PORÉM ELE NÃO ACEITOU COM "N" DESCULPAS. MAS CALÊNDULA ERA UMA MULHER MUITO INTELIGENTE E SABIA QUE ALGUMA COISA ESTAVA ERRADA E IRIA DESCOBRIR. APOS PENSAR MUITO SOBRE O PORQUE DE ELE NÃO ACEITAR O CONVITE, RESOLVEU NÃO COMENTAR SOBRE SUAS DUVIDAS POIS O MOMENTO NÃO ERA PROPÍCIO. AINDA EM VIAGEM DESCOBRIU O MOTIVO DA RECUSA DE CÂNDIDO NÃO QUERER OU MELHOR NÃO PODER ACOMPANHA-LA E ISSO NÃO FOI NADA AGRADÁVEL. ASSIM QUE RETORNOU AINDA SEM SABER QUE ATITUDE TOMAR PREFERIU FICAR UNS DIAS SEM APARECER NA EMPRESA COM A DESCULPA QUE HAVIA PEGO UMA DESSAS VIROSES DE ÉPOCA.

A DOR INSUPORTÁVEL DA RENUNCIA A ATORMENTAVA MAS ERA NECESSÁRIO ESQUECER AQUELE HOMEM QUE HAVIA TRANSFORMADO SUA VIDA DE FORMA SUBLIME COM O QUAL VIVERA MOMENTOS INESQUECÍVEIS POR QUEM HAVIA SE APAIXONADO PERDIDAMENTE. CALÊNDULA TINHA EM MENTE UMA CERTEZA, NÃO SERIA POSSÍVEL CONTINUAR COM AQUELES ENCONTROS. ERA CHEGADO O MOMENTO TÃO DIFÍCIL EM QUE TERIA QUE RENUNCIAR , ESQUECER TUDO O QUE HOUVE ENTRE ELES. SEU CORAÇÃO PULSAVA DESCOMPASSADAMENTE E FOI TOMADA DE UM DESESPERO, UMA DOR PROFUNDA NO PEITO, SENTIA SE MAGOADA, ENGANADA... - NÃO É POSSÍVEL MEU DEUS QUE ISSO TÁ ACONTECENDO COMIGO? EU NÃO ACREDITO, NÃO PODE SER VERDADE! EU NÃO ACEITO! TENTAVA SE DESVENCILHAR DAQUELES PENSAMENTOS ATORDOANTES MAS ERA IMPOSSÍVEL. CHOROU MUITO SEM ENTENDER DIREITO PORQUE ELE HAVIA ESCONDIDO DELA QUE ERA CASADO E FICOU ALI PARADA OLHANDO A TELA DO CELULAR VARIAS LIGAÇÕES DE CÂNDIDO AS QUAIS NÃO HAVIA ATENDIDO. NÃO SABIA O QUE ERA PIOR O FATO DE ELE SER CASADO OU DE ELA TER PLENA CERTEZA QUE O AMAVA MUITO, QUE ENCONTRARA SEU GRANDE AMOR MAS QUE TERIA QUE RENUNCIAR E SEGUIR EM FRENTE. ENCHEU SE DE CORAGEM E ENTÃO LIGOU PARA ELE MAS NEM DEIXOU ELE FALAR E COM MUITA RISPIDEZ DISSE; -VOU FICAR UM TEMPO FORA POR MOTIVOS PESSOAIS, MAS NÃO SE PREOCUPE JÁ ORIENTEI A MINHA SUBSTITUTA QUANTO A VOCÊ. ELA NÃO TEVE CORAGEM DE CONTAR O VERDADEIRO MOTIVO DA SUA INEXPLICÁVEL VIAGEM! ELA QUERIA OUVIR DELE O PORQUE DA MENTIRA MAS PREFERIU NÃO ARRISCAR. ELE PROMETEU AJUDA-LA NO QUE FOSSE NECESSÁRIO PARA VÊ-LA BEM. MAS ELA SABIA QUE ELE NÃO PODERIA, NINGUÉM PODERIA, APENAS ELA QUE TERIA QUE APRENDER A CONVIVER COM AQUELE AMOR GUARDADO EM SEU CORAÇÃO NÃO SE ATREVERIA A CONTINUAR COM ELE. AINDA SEM SABER COMO LIDAR COM AQUELA SITUAÇÃO. MAS UMA COISA TINHA CERTEZA A FERIDA SERIA DIFÍCIL DE CICATRIZAR MAS TERIA QUE SER FORTE SERIA NECESSÁRIO MOSTRAR FIRMEZA EM SUA DECISÃO

FURTIVAMENTE MUDOU-SE PARA OUTRO ESTADO SEM QUE NINGUÉM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM MESMO SOUBESSE DO SEU DESTINO. ASSIM RECOMEÇOU SUA VIDA LONGE DE TODAS AS LEMBRANÇAS QUE A FAZIA SOFRER. O TEMPO PASSOU MAS ELA NÃO CONSEGUIRA ESQUECER AQUELE OLHAR, AQUELE SORRISO... SENTIA DESEJO DE SABER QUAL TERIA SIDO A REAÇÃO DELE SE ELA TIVESSE CONTADO QUE HAIA DESCOBERTO A VERDADE QUE ELE OMITIU. MAS SABIA O QUANTO AINDA O AMAVA E REMEXER NO PASSANDO REPRESENTAVA RISCOS. MAS O DESTINO NÃO SE MUDA E ASSIM FOI. CALÊNDULA FOI CONVIDADA PRA UMA FESTA DE CASAMENTO A QUAL RELUTOU MUITO EM ACEITAR PORÉM A NOIVA ERA SUA AMIGA DESDE QUE MUDARA E ESTA ERA COMO UMA MÃE PARA ELA E ALÉM DISSO SERIA A MADRINHA, COMO RECUSAR. CALÊNDULA SABIA QUE VIRIA UM AMIGO DO NOIVO QUE SERIA O PADRINHO DESTE. AO CHEGAR NA IGREJA E PERCEBER QUE OS PADRINHOS DO NOIVO JÁ ESTAVAM PRESENTES TAMANHA FOI A SURPRESA.....

Ana Gardênia Flor
Enviado por Ana Gardênia Flor em 20/12/2020
Código do texto: T7140069
Classificação de conteúdo: seguro