NA 1ª BIENAL - Ialmar Pio Schneider - Despertara-lhe a curiosidade de saber quem era aquela mulher que avistara em certa tarde na Exposição da Bienal. Aparentava beirar os trinta anos e era morena clara.

NA 1ª BIENAL

Ialmar Pio Schneider

Despertara-lhe a curiosidade de saber quem era aquela mulher que avistara em certa tarde na Exposição da Bienal. Aparentava beirar os trinta anos e era morena clara. Tinha um corpo bem feito, torneado, e caminhava com certa esbeltez, olhando os quadros, admirando-os. Parecia andar solta dentro de um vestido de seda que a abrigava, deixando-a, assim, muito atraente. Olhava-a, de vez em quando, disfarçadamente, e ela parecia, mais ou menos, corresponder-lhe, com discrição. E o flerte prosseguia inconseqüente, até que Menandro, criando coragem, aproximou-se dela, vencendo a timidez , e disse-lhe: -

- Interessantes estes quadros... Estás apreciando?

- É... realmente, são muito sugestivos; respondeu-lhe Lívia.

- És daqui mesmo de Porto Alegre?

- Não, sou de Caxias do Sul. E tu?

- Eu sou de Passo Fundo e estou passeando por aqui. Vim ontem. Mas, vamos tomar alguma coisa no barzinho?

- Pois não; podemos ir.

Saíram e foram caminhando, a conversar, pela rua Sete de Setembro e entraram na lancheria em frente à Praça Montevidéu, no largo da Prefeitura Municipal. Pediram refrigerantes e foram bebendo-os, enquanto escutavam a música ambiental.

- O que vais fazer hoje à noite?

- Não sei ainda... mas talvez volte a Caxias.

- Se eu te convidar, aceitas?

- Depende para o que seja.

- Vamos assistir ao filme “Navalha na Carne”, com a Vera Fischer. Está passando ali no cinema Vitória.

Ela concordou e após lancharem dirigiram-se ao cinema. Tinham muito que conversar ainda, pois ambos não se conheciam e vieram de cidades diferentes. Menandro pensava que tudo se encaminhava bem e Lívia da mesma forma. É bem provável que nascera aí um amor à primeira vista e de fato foi o que aconteceu.

Ialmar Pio
Enviado por Ialmar Pio em 15/12/2020
Código do texto: T7136371
Classificação de conteúdo: seguro