A grande Batalha.

Tendo ele cumprido todo o seu papel social ou o que dele se esperava, vê-se agora na ânsia de representar o seu maior personagem, despir-se das lutas coletivas, guardar sua armadura de combate e lutar pelo que acredita ser o seu maior desafio, ir em busca de seu amor.

Assim começa a segunda parte desta historia, nosso personagem cumpriu tudo o que dele se esperava, agora sua cobrança é maior, o seu EU exige que lute com a mesma garra e valentia ou melhor com mais afinco e destemor, pois esta luta e consequente vitória será a maior de todas já travadas, é a luta pelo seu grande amor.

Porem a transição que devera ocorrer é silenciosa, despir-se de sua armadura e das armas que o acompanharam pelos anos de luta e de mãos limpas partir somente com o coração para conquistar sua bela amada, sim este é o nome da personagem deste livro.

Nosso guerreiro sabe de suas dificuldades, porem guarda em seu intimo o destemor, tem o DNA da vitória cravado em si, sabe que nenhuma luta esta perdida, enquanto houver chances nunca se dara por vencido foi assim em outras guerras, e será assim também, nesta que chamaremos de a luta EPICA.

Como havido em outros momentos há que se ter estratégia para tudo o que se propõe na vida, mas se depara com um dilema, não há como traçar alguma quando se fala em coração, sim este músculo para a ciência, porem para os apaixonados algo bem maior, local onde se localiza o bem maior a ser conquistado.

Cesar é o nome de nosso herói que parte em busca de sua amada, sim em outras épocas, tinha o codinome de Dórea, um líder seguido por todos, nas lutas era imbatível, um líder impar que não temia os confrontos, mas nesta parte de sua historia não há com quem contar, nem a quem proteger senão a si mesmo, por isto chamamos de a Maior de Todas.

Sabe que não há com quem contar, somente com si nesta difícil, mas saudável luta, sabe que é de sua felicidade que esta em busca, portanto se agigantara, mais do que em outras épocas, trás dentro de si o desejo incontido de sua amada conquistar, se tem algo que aprendeu e guarda consigo é o desejo da vitória, mesmo que as chances apresentadas lhe pareçam ínfimas, enquanto houver chances nosso herói não desistira.

Sabe que o coração de sua amada esta ferido, ela também vem de outras batalhas, tem o seu sofrimento entalhado em seu olhar triste e melancólico, não acredita mais no amor, este será o grande desafio a ser transposto, vencer a desconfiança de um coração ferido, talvez seja mais difícil que muitas das lutas que nosso guerreiro travou ao longo de sua vida, mas sabe que desta vitória depende sua felicidade, precisa atingir e resgatar este coração amargurado, precisa fazer com que volte a amar.

Sabe que cometera equívocos, luta em um terreno novo e desconhecido, precisa se adaptar, não há razão no coração, não há estratégias que sejam infalíveis, precisa trazer sua amada para a vida, precisa com ela viver, assim se inicia este conto, torçamos por nossos protagonistas, torçamos, agora não mais pelo Dórea, este já se despediu dos campos de batalha, agora pelo bravo Cesar que como um iniciante parte para a derradeira e mais importante batalha de sua vida, alcançar a Felicidade.

Cesar Dórea
Enviado por Cesar Dórea em 25/09/2020
Reeditado em 16/12/2021
Código do texto: T7071928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.