A bela do ônibus

" Ele espera ansioso pelo dia do seu plantão. Sabe que a verá, ou ao menos torce por isso , naquele ônibus quase sempre lotado ,que o leva ao trabalho, enquanto outros voltam para seus lares. Com o passar do tempo, alguns dos rostos cansados se tornaram familiares, não tão estranhos como outrora. Todos viajam imersos em pensamentos, distraídos com suas vidas e sonhos ,ou simplesmente refletem sobre o dia que passou. Porém apenas um desses rostos lhe interessa, só um dentre tantos é o que ele procura : o daquela bela mulher de cabelos louros, sempre distraída, observando a paisagem pela janela. Aquele ser gracioso e sedutor, que sempre senta ao fundo do ônibus, e tanto o encanta ,ultimamente o intriga muito, e não sai dos seus pensamentos. Mas por enquanto, ela é apenas um rosto sem nome, lamenta ele. Como se chamaria essa belíssima criatura que tanto o seduz e rouba sua atenção? Talvez ele seja tímido demais para descobrir. Ao entrar no ônibus ,ele sempre a procura ansioso e atento. Mas quando não a vê, fica frustrado e inquieto, e isso ele não pode evitar. Quando já está conformado em não vê_la, eis que de repente ela surge naquele mesmo lugar, antes encoberto por outro passageiro do ônibus outrora cheio, mas que já não está mais ali Lá está ela, linda e misteriosa como sempre. Ao olhar pela janela, seu semblante é vago e inexpressivo ,indecifrável, diria ele. No que estaria pensando essa estranha que tanto o perturba, sem sequer imaginar? Algumas vezes ele tem a nítida impressão de que ela também o observa, porém muito discretamente ,como é típico das mulheres, pelo reflexo da janela do ônibus. Essa simples suspeita no entanto, é capaz de fazer voar sua imaginação e lhe traz uma alegria e satisfação que lhe causam um sorriso disfarçado, que ele mal consegue conter. Será que aquele olhar furtivo e promissor que ele jura ter visto outro dia, era real ou fruto da imaginação fértil e romântica dele? Acaso haveria alguém em casa à espera dela, com um estoque de beijos e abraços ,ansioso por sua volta? Talvez ele nunca descubra, pois no fundo admite que por mais que ela também o deseje, alguém chegou antes na vida dele, e isso seria um grande obstáculo. Ou não ? Perdido em meio a esses devaneios, ele percebe que está na hora de descer ,e adivinhem: sim, ela também vai saltar,e no mesmo local. Resta a eles então descerem juntos, enquanto ele olha para trás ,vendo_a ir na direção oposta .Ele a admira à distância. Eles seguem seus caminhos ,cada um envolto em seus pensamentos. Talvez essa seja mesmo a sina deles: nunca andarem na mesma direção. São beijos que nunca irão trocar, abraços que nunca sentirão, juras de amor que nunca ouvirão de suas bocas, e um amor que nunca viverão. Parece que seus caminhos não estão mesmo destinados a se cruzar. A não ser naquele mesmo ônibus ,naquela mesma hora tão esperada por ele. Ou seria por ambos ? Isso ele adoraria saber..."

Silvah
Enviado por Silvah em 25/07/2020
Reeditado em 31/12/2023
Código do texto: T7016201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.