Lagrimas de despedida

A situação que vivíamos naqueles dia não nos permitiam estaremos fora de casa naquela hora, mais o desejo de nos ver era mais forte que tudo e nada nos interessava, era mais forte que qualquer outra coisa, e com este desejo cometemos loucura que algumas nem da para comentar. O importante será dito de seguida.

Naquela noite estávamos nos em baixo dum coqueiro numa esquina, esta era a parte mais larga do beco que dividia quatro caminhos, sendo onde estávamos o centro, quando chegamos, via se as ultimas pessoas caminhando, algumas casas com lâmpadas desligado, outros ainda discutia acerca do futuro que era incerto na altura, ouvíamos ultimas voz vindo de local equidistantes de nós, pois o meu futuro também era muito mais incerto, ao ver um ao outro sorrimos, nos abraçamos, voltamos a sorrir da loucura que acabaram de cometer, da loucura de enfrentar o mundo e estarmos só nos, e as estrelas como testemunha apadrinhado pela lua, uma imensa paixão, ninguém disse coisa alguma durante um tempinho apenas sentíamos o batimento cardíaco isto sim estávamos compartilhar. Ela acabaram de fugir de casa como perdiz fugindo duma armadilhada, Muazena moça macua desatada a poucos anos da meninice, com corpo estupendo pronta para ser amada, moça carismática e inteligente muito apreciadora da cultura brasileira. Ela não era bonita e nem feia, ela estava na fase intermediária diria entre o ser bonito e ser feio. Eu de meu nome completo Arthur Fernando Calia estudante de um curso que gosto menos de a dizer, no entanto deixemos como esta. moço apaixonadíssimo, que de tudo faria para não a perder.

A felicidade pairava por nos e no meio de tudo tinha um comigo um segredo. Alias não era segredo mais ela não sabia, que aquela seria ultima noite entre agentes, gume duma espada a penetrar sobre suas estranhas seria a dor que ela sentiria ao lhe informar. Sabendo também saltou o murro de casa calou os cães corrompeu a irmã mais, há tal Judite, a espertalhona Judite de pele clara e dread look sempre levava vantagens em assuntos de calar boca por dinheiro ou qualquer coisa, e dava seu conselhos mal preparado, autentica moralista sem moral.

 Oi amor tia amo dizia ela com um sotaque forte Macua, eu apenas o olhava e sorria pois não conseguia retribuir o mesmo, mas no meu íntimo sabia eu, que isso era verdade, uma verdade que gostava que ficasse apenas comigo e não irei compartilhar. As nossas falas eram poucas palavras como. Desculpas, tas feliz, gostou era os mais usados. Depois de algum tempo percebi e vi que amarou um pano na mau direita e um liquido esquisito e vermelho espreitava do fundo do pano, contou que sofreu durante a fuga.

Não tardo tive que lhe que a minha estadia havia terminado voltaria ao meu destino voltarei ao caminho a procurara do meu futuro e quem sabe dela também

 Doravante foste especial para mi, muito especial dizia eu. Mas porque, fui, agora já não só? Perguntava ela toda preocupada achava ela que perdeu tempo por fulano, que no o deixariam, queria ter a plena certeza que era a pessoa certa, o homem com que sonharam passar toda, no pensamento dela.

 Quis dizer que foi, e sempre será especial retorqui de imediato

 Prontos falem de coisas boas para hoje

Compartilhamos assuntos relacionado com os pais, com o nosso governo com mundo la fora. Ficamos tristes quando recordamos da província de cabo delgado, que virar uma ilha, onde havia mais extinção que imigração, na altura vivia uma situação catastrófica, devido aos ataques bélicos desconhecido

 Falaste o que mor, cabo delgado. Esquecer ouviu não fugi de casa para ouvir isso, ouviste nem

 Ok tens razão

Mesmo assim eu permanecia em silêncio talvez por desespero. E angústia de deixar aquelas ancas voluptuosas, e simpatia em pessoa. Sabia também que tinha de falar, aquela era última noite entre nos já tinha as malas arrumada rumo a uma terra longínqua, montanhosa e declivoso de terra vermelha e empoeirado, ao menos se fosse de terra preta ficaria mais feliz. Não haveria diferença entre a minha pele e a minha terra. Comecei por dizer assim; acho que hoje e a ultima noite entre nos. Devido a isto insiste muito a sua vinda para cá hoje

 Como assim perguntou ela toda preocupada

 Viajarei, tenho de voltar terminou a minha estadia. Ao ouvir isso ela começou a chorar sabia que nenhuma palavra mudaria, sabia que era um ultimato. Não pedido

 Mor porque não falou sedo? Porque? Fios de lágrimas escoriam formando correntes de água

 Não fica assim

Confesso que era um homem bastante ignorante, para mi não passava de mero malabarismo aquilo que meus dois olhos viam.

Porque não falou quando era hora insistia ela. Ia fazer Mahapa1 para você comer no caminho, vais sem nada. Tipo não és gostado hum queria para serre assim, nem presente não tenho como vai se recordar de mi. Não mi amas por isso quer ir sem ter nenhum presente? Ela olhou os quatro quanto do mundo e viu que apenas nos e que estamos naquele lugar,

 Mor somos nos e quero lhe dar um presente muito especial.

Quando proferiu essa palavras o meu corpo estremeceu ela se apercebeu» que foi» foi frio respondi enquanto não passava de mentira» ha que bom quero lhe fazer transpirar na noite de frio»

Mordeu suavemente os meus lábios, de imediato correspondi a aqueles feitos os nossos corpos se uniram como um só suavemente comecei a a passar com a mão as pernas, paulatinamente ia subindo ao encontro do planeta mais quente da galáxia. Quando entrei no planeta descobriu esta tudo posto para unir os dois mundos, não demorou, já estava completamente gulado para há sentir. Despi a ela de imediato virou se dando a costa , como disse acima estávamos por baixo de coqueiro , eu meti, meti sem parar. Volvidos cinco minutos estávamos todos nos a sorrir feliz outra vez.

 Bandido querias me fugir sem despedir, Te pegou, estava ela toda felizinha. Acabaram de desafiar ante mesmo as autoridades que circulava constantemente na área, sorte daquela noite. Não passaram com grande frequência

Leva também este outro presente kapuluna, quanto olhar nesta kapuluna vai se recordar de mi e desta noite que o futuro não nos separe eu Muazena desejo que fiquemos junto mor Artur. Como e comum na cultura macua as mulheres andarem sempre de capulana, e como era o período frio do ano trazia duas capulanas no corpo pois o frio fustigava nos, e uma feito de lenço e outra coisa a cara estava coberta de um pó branco a dona chama de mussiro2. Com uma cara de pouco amigo deixei um lisinho dado por meu pai. Quando chegou a hora de partir foi despedida de muitas lágrimas e dor.

A necessidade de contar essa história aos meus amigos surgem quando esta kapaluna cai da minha pasta que provocou um alvoroço aos meus companheiro e eles ficaram tão curioso em querer saber a origem da mesma, donde provinha este tecido, como veio parar na minha posse….

Volvido dois meses ela ligou me. Oi mor acho que o futuro e o tempo não querer que nos separemos

 Porque. Perguntei

 Agora já não estou sozinha. Levo comigo alguém em todos cantos que eu ir dize que ele estará comigo ate fazer nove meses. Esse alguém foi feito com amor de duas pessoas.

De imediato desligue, e voltei a ligar ……………………………….

Glossário

1 E 2 expressão macua que significa comida preparado para o namorado vice-versa

2 pó de coloração esbranquiçado usado para tratamento da pele

Manuel Ambrosio
Enviado por Manuel Ambrosio em 16/07/2020
Código do texto: T7007448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.