O ENCONTRO

EM UM BELO JARDIM, COM MUITAS FLORES E PÁSSAROS A CANTAR, EXISTIA UMA ROSA QUE HÁ MUITO TEMPO VIVIA ALI, EM SEU CANTO CALADA ENTRE TODAS A MENOS ADMIRADA, DESCONSOLADA, SEM ESPERANÇA ALGUMA DE SEUS SONHOS REALIZAR, ESTES POR ELA HÁ MUITO ESQUECIDOS, MAS EIS QUE O DESTINO DE ROSA NÃO SE ESQUECEU E NAQUELA FORMOSA MANHÃ COM NUVENS PAIRANDO NO AR UMA GRAÇA LHE CONCEDEU, UM CRAVO VINDO DE OUTRO LUGAR ELA CONHECEU, TÃO FORMOSO ERA ELE QUE A VOZ LHE FUGIU QUANDO DELA ELE SE APROXIMOU E NUM GESTO DE CARINHO SUA MÃO BEIJOU, SORRINDO LHE FALOU:- DÊ ME O PRAZER DE CONTIGO ANDAR, QUERO CONHECER O ESPAÇO ONDE VOU HABITAR. E ASSIM ANDEJANDO PERCORRERAM O JARDIM. PASSAVAM OS DIAS E TODOS PERCEBIAM QUE COM ROSA ALGO ACONTECIA SEUS OLHOS TINHAM UM BRILHO QUE ANTES NÃO TINHA, E DE TANTA EMOÇÃO BATIA FORTE SEU CORAÇÃO, UM MISTO DE SENTIMENTOS DENTRO DE SI CRESCIA, PORÉM O MEDO A ASSUSTOU POIS JÁ HAVIA SOFRIDO MUITO POR UM ALGUÉM QUE DELA ZOMBOU QUANDO PRA ESTE ELA SE DECLAROU, E FOI ASSIM QUE ELA DE TODOS SE AFASTOU VIVENDO AMARGURADA, MAS COM A CHEGADA DO CRAVO TUDO MUDOU, ROSA SENTINDO SE APAIXONADA E NÃO PODENDO SE EXPRESSAR, POIS TINHA MEDO DO QUE ELE IRIA PENSAR, QUE CONCEITO FARIA PELA MANEIRA DELA SE COMPORTAR, E FOI ASSIM QUE DE RASCUNHO EM RASCUNHO IMAGINANDO SER ELA E O CRAVO, OS PROTAGONISTAS DAQUELE CONTO DE AMOR, VIVENDO A EMOÇÃO DE PODER FALAR ATRAVÉS DAS PALAVRAS O QUE SENTIA SEU CORAÇÃO QUE SE PÓS A ESCREVER, O CRAVO PERCEBENDO QUE ELA ESCREVIA DELA SE APROXIMOU E FALANDO BAIXINHO SÓ PRA ELA OUVIR,: -VEJA ISTO AQUI, E LHE MOSTROU E ENSINOU ALGO QUE ELA NÃO CONHECIA, QUE MUITO A AJUDOU, ASSIM SENDO COM A AJUDA DO POETA ATÉ ENTÃO DELA DESCONHECIDO ESCREVEU E PUBLICOU UM BELO CONTO DE AMOR, O PRIMEIRO DE MUITOS OUTROS QUE O POETA A INSPIROU.

E ROSA MUITO AGRADECIDA PARA O CRAVO SE DECLAROU, NÃO SABENDO EXPLICAR A FORMA DAQUELE AMOR, CERTO DIA O CRAVO BEM JUNTO A ELA PAROU, OLHOU LHE NOS OLHOS E SIMPLESMENTE A BEIJOU, O QUE ROSA SENTIU NÃO CONSEGUIA ENTENDER, SEU CORPO QUERIA DAQUELE BRAÇOS SE LIVRAR MAS SEU CORAÇÃO QUERENDO MAIS SE ACONCHEGAR E PERDENDO A RESISTÊNCIA A ELE SE ENTREGOU E JUNTOS VIVERAM A MAIS LINDA HISTORIA DE AMOR...

Ana Gardênia Flor
Enviado por Ana Gardênia Flor em 05/07/2020
Código do texto: T6996683
Classificação de conteúdo: seguro