A estrutura do nosso amor

Eu tive três escolhas desde o início. Ser dele, aproveitar enquanto durasse ou ir embora. Decidi ser dele. Não sabia que as laranjas deveriam ser completas antes de ficarem juntas. Acreditei naquela baboseira de... "as metades da laranja". Pensei que ele supriria todas as inseguranças, mesmo que fossemos tão diferentes, faria dar certo. Por um tempo deu. Até as diferenças que eram poucas, crescerem como uma parede entre nós, bem aos poucos e quase imperceptível, crescia no ritmo de uma árvore.

Até que a distância começou a machucar e a parede já estava bem alta e eu precisava de ma escada para alcançar ele. Um dia abrimos uma janela. E então ele me contou tantas coisas que há muito tempo já estavam em seus pensamentos, sendo alimentados por seu coração partido. Eu lhe disse que precisava ser mais dependente de mim mesma e não dele, passar um tempo sozinha. Ele me confessou que assim que eu me conhecesse, descobriria que não precisava mais dele. E que esse era o único elo, além do nosso amor, nos juntando.

Disse que eu cresceria a um ponto que descobriria isso naturalmente. Disse-me que ele não é capaz de me dar o que eu preciso e que ele não pode deixar que eu viva iludida, pensando necessitar dele, pelo resto da vida. Eu sabia que um dia iria precisar escolher, mas que dor...

Enquanto eu me sentia pequenina e sem amor, o amor dele esteve ali o tempo todo, mas eu estava crescendo para além da parede, não precisava daquela escada. E um relacionamento não deveria precisar de uma janela, pois para início de conversa não deveria ter uma parede entre ninguém. Mas ele, ele decidiu sozinho, continuar pequenino, não cresceu em meu ritmo, mesmo sabendo que precisava. Reconheceu e escolheu permanecer assim para me afastar e facilitar minha escolha. O que foi uma estupidez e um gesto altruísta ao mesmo tempo. E agora eu tenho a escolha de completar sozinha minha própria laranja ou ficar e esperar que ele se torne do meu tamanho sem que eu precise retroceder e diminuir novamente. Só quero que ele lute por mim. E que as paredes sejam quebradas. Enquanto ele vê para mim, uma casa completamente aberta, com vento passando por todos os cômodos, um lar que faça meu coração completo respirar feliz e saudável.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 05/06/2020
Código do texto: T6968138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.