É que você é único

É que você é único, e eu nunca conheci alguém assim. Era minha primeira semana no trabalho, me sentei no sofá da recepção, esperando a moça do RH para me levar a sala em que ficaria. Você estava de camiseta preta, calça jeans e um tênis marrom, que diz ser de roça. Me olhou tão sincero, puxou alguns assuntos, e saiu soltando a única frase que não sai da minha cabeça, sobre meu, como explico, “estrabismo” (haha), “Olha, esse é seu maior charme, bom, eu acho”. Você é um cara calado, que está sempre de canto, apesar de ser lindo e terem tantas pessoas aos seus pés, prefere a própria companhia. É que você é único, e eu nunca conheci alguém assim. Com o passar dos dias, fomos marcando nosso lugar, sentando todos os dias juntos em um banquinho de madeira, no pátio da empresa, de frente as árvores. Confesso nunca ter falado, mas seu sorriso é o mais lindo que já vi, e o som é perfeito, baixo, tão gostoso de ouvir, que penso em morar em cada linha sonora que sai da sua boca. Ainda dou risada quando lembro da história do “cavalo que soltava fogo e corria de lado” correndo atrás de você. Não existe ser mais dramático contando algo, e talvez não exista um “cavalo que solta fogo correndo de lado”, mas vou fingir que acredito, por você até papai noel existe para mim. Nunca tive certeza dos seus sentimentos, e no dia que contei os meus, tudo escureceu, você recuou, fugiu, me mandou embora, com centenas de motivos para não te amar. E eu chovi, assim como os dias da semana seguinte que foram negros e chuvosos, escureci. Eu precisava de você. É que você é único, e eu nunca conheci alguém assim. Aos poucos, voltou, ainda recuado, mas já sentávamos novamente no nosso banco, e riamos das histórias de sempre. Confesso nunca ter falado, mas eu amo seus olhos, e mesmo que fique vermelha e envergonhada ao ser observada por eles, desejo ansiosamente tê-los como minha luz em todas as manhãs, acordando ao seu lado, em meio a preguiça, pedindo para não levantar, te implorando para ficar. Fomos a mesma festa um tempo atrás, e eu ainda estava chateada pelo seu não, me perdoe. Beijei outro na sua frente. Bom, ele fez isso. E você foi embora. Se pudesse olhar as câmeras daquela maldita festa, veria cada lágrima que deixei cair, com o coração em pedaços, por mesmo sem te ter, perder você. A semana foi demorada, não dormi em nenhum dia dela, não comi também, me perdoe. A cada segundo, relembrava seu sorriso, e era obrigada a ler as mensagens amargas que me mandou para conseguir me sentir próxima a você, em meio ao gelo que se formou ao nosso redor. Tive que ouvir seus antigos audios bobos, rindo, me zoando, para me odiar menos, para ser capaz de ir trabalhar no outro dia. Não fui a faculdade, mesmo sabendo que tinha prova e seminário. Confesso não ter falado, mas morri por dias, querendo dar vida novamente ao “nós”, que peço tanto a Deus para que aconteça. Eu me apaixonei pelo jeito que anda, pelo sorriso, pelas tatuagens, pelo cabelo bagunçado, e até pelo tênis marrom. Me apaixonei pelo seu corpo, pelo seu jeito, e por cada segundo da vida que me contou. Desejo todos os dias ir dormir ao seu lado, contando como foi o dia, e te dando um beijo de boa noite. É que você.. É que você é único, e eu nunca conheci alguém assim.

Bianca Batista
Enviado por Bianca Batista em 28/01/2020
Código do texto: T6852937
Classificação de conteúdo: seguro