Alaska

Bem longe, numa montanha bem alta, estava um pequeno chalé; seu telhado estava coberto de neve, as janelas empoeiradas e a lenha com mofo, mas não importava muito.

A porta do pequeno chalé fora aberta com um pouco de dificuldade, afinal aquelas velhas dobradiças não viam óleo a um boom tempo.

A cama fora limpa, as janelas lavadas, a lenha substituída, em pouco tempo, aquele velho chalé estava "vivo", por assim dizer. O fogo da lareira foi aceso e colchões foram postos onde agora estava quente e confortável.

O som da chaleira denunciava o café que acabara de ficar pronto, os biscoitos foram tirados do forno; os lençóis e travesseiros colocados sobre os colchões!

Conversa foi jogada fora por várias horas, risos e sorriso soltos com muita facilidade; a conexão era admirável, afinal, poucos conseguem se comunicar tão bem que, as vezes, só um sorriso chega a ser o bastante.

A gata miava querendo se soltar da bolsa onde ficou confinada por horas de viagem e caminhada, e quando foi solta finalmente esticou as perninhas fofas.

A conversa continuou, e brincadeiras foram iniciadas, até a gatinha acabou por se tornar alvo de brincadeiras.

Logo o sono chegou e os atingiu, se arrumaram, limparam tudo estava sujo e guardaram o que precisava ser guardado; se deitaram e em meio a sorrisos sonolentos e brincadeiras bobas dormiram abraçados.

E naquela montanha no Alaska, naquele pequeno chalé, toda a natureza foi testemunha do sentimento que fora vívido sem malícia, sem exageros, vívido em sua forma mais doce: o amor.

Pequeno sol

08 de outubro de 2019

6:31 p.m.

Fayre Moon
Enviado por Fayre Moon em 17/10/2019
Reeditado em 07/08/2020
Código do texto: T6772371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.