Confissões...

Olá meu amor,

Finalmente criei coragem para te escrever esta carta e assim, dizer tudo que precisava ser dito, mas que pessoalmente jamais seria possível.

Já faz tempo que me faltam palavras para expressar o quanto sinto sua falta, o quanto a saudade me sufoca dia após dia, não tenho paz, sinto sua presença nas pequenas coisas e nos lugares mais inusitados. Te vejo nos pequenos detalhes e até um assovio me lembra sua alegria e seu carinho, sua maneira extrovertida de ser e encantar as pessoas, inclusive a mim.

Hoje, neste dia tão especial, data do seu aniversário (sim, eu nunca me esqueço dessa data), sinto sua presença ainda mais forte, me lembro dos abraços apertados, dos beijos doces e quentes, suas carícias atrevidas nos locais mais inusitados possíveis, fico lembrando dos nossos encontros primeiros, totalmente despretensiosos, porém ternos e apaixonados.

Fico imaginando como estaria hoje, se por um momento ou um breve instante eu pudesse me sentar novamente naquela praça onde nos despedimos e nos afastamos entre lágrimas e sorrisos forçados, quando desistimos da nossa vida juntos porque o destino nos reservava outra estória, nos separamos para sempre, mesmo que nossos corações jamais se afastassem realmente.

Sinceramente, eu gostaria muito de poder dizer que sem você minha vida não foi tão intensa e embora eu tenha conseguido importantes vitórias, em cada uma delas eu te imaginava na plateia, me aplaudindo e sorrindo, podia sentir seu perfume e imaginar seu abraço, feliz com cada troféu que ia conseguindo ao longo do tempo. Eu queria te contar todas as alegrias que senti, todas as dores e frustrações, todas as conquistas porque sei que você ficaria feliz e brindaria comigo.

Eu gostaria de ter feito amor mais uma vez, ter entregado a você meu coração, meu corpo e minha alma num último encontro ao luar, gostaria de ter dito infinitas vezes o quanto eu te amava e queria envelhecer ao seu lado, eu queria ter dito sim e trilhado o seu caminho segurando sua mão, poder ver e sonhar com você os sonhos mais lindos, possíveis ou não, mas eu gostaria de ter estado com você todos esses anos.

Mas não pode ser assim, a saudade não vai passar e eu nunca poderei te dizer nada disso, você não me escolheu ou, na melhor das hipóteses, você não pôde me escolher e fomos obrigados a nos separar naquela grande encruzilhada onde nossos caminhos jamais se encontraram novamente e cada um com sua nova estória, foi vivendo e traçando novos planos e sonhos, escondendo um amor que é forte, intenso e eterno, na certeza de haverá uma nova oportunidade, onde, quem sabe, podermos ser felizes juntos.

Seja como for, nossa estória acabou naquele banco de praça, sob a chuva e a noite que começava a chegar. Naquele dia eu chorei todas as lágrimas e ao amanhecer, recomecei minha jornada sem você, desejando que onde estivesse, pudesse sentir meu amor, que me visse nas estrelas e na imensidão do mar, pois de um jeito ou de outro, eu daria um jeito de chegar até você e deixar que se achegasse a mim.

Já faz muitos anos e talvez essa carta não chegue a você, mas caso chegue, não precisa responder, apenas receba junto com ela todas as emoções que eu escondi todo esse tempo, sinta meu sentimento que não é jamais e nenhum pouco menor do que aquele que sentia naquele último adeus.

Te amarei para sempre nesta vida e se houver outra, te amarei também.

Vani Pedroza
Enviado por Vani Pedroza em 17/10/2019
Reeditado em 29/04/2020
Código do texto: T6772096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.