ELA E ELE

ELA

Sentada. Pernas cruzadas. Óculos de grau. Franja. Testa inteligente. Blusa branca. Calça colada. Brilho no castanho dos olhos.

ELE

Delgado. Cabelo curto. Calça jeans clara. Ouvidos atentos. Relógio no pulso direito. Rosto sereno, mas interrogativo. Cabelo bem penteado. Perfumado. Livro de geografia do lado.

ELES

Os olhos se buscam quase com desespero, mas quando se encontram, fogem como repelidos por algo, um sentimento de não saber exatamente o que fazer. Esse choque de olhares dispara um gatilho e resulta que todo o sangue de seus corpos parece vir de golpe ao encontro de seus corações que reagem imediatamente com uma potência inesperada resultando em palpitações severas.

ELA

Meio sorriso. Pescoço à mostra.

ELE

Olhos furtivos. Rosto indeciso. Sussurra baixinho: “Coragem”. Em seu íntimo o sussurro é um grito.

ELA

Já não sorri. Vento bate no pescoço a mostra.

ELES

Uma angústia lhes invade a alma a cada segundo que passa e um abatimento lhes acomete quando percebem que a atitude não virá hoje de nenhum lado.

ELE

Mira o relógio. É hora de ir

ELA

Mira o celular. É hora de ir.

ELES

Ele se levanta e vai caminhando, enquanto ela vai logo atrás como se o seguisse, mas é só coincidência. O silêncio não impera porque os passos dela são daqueles arrastados.

Ambos pegam seus ônibus e amanhã se sentarão no mesmos lugares que estavam hoje e lutarão para dizer as mesmas coisas que não disseram hoje, mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente.