Bilhete

Hoje achei um bilhete seu nas minhas coisas. E assim como você disse no mesmo, "me deu vontade de escrever".

Dia ou outro encontro com você cirandando entre meus pensamentos, e mesmo tendo me feito tudo o que fez, não sinto nada além de um imenso carinho por quem você é. Quando nos encontramos, nos cumprimentamos, e conversamos como velhos amigos ao redor de uma mesa. Quando nos encontramos, penso em como eu evoluí desde a última vez que nos falamos, e em como penso que você pode ter feito o mesmo.

As vezes imagino o que seria de mim, se ainda estivéssemo juntos.

Às vezes imagino como foi melhor ter sido assim, pois, mesmo sofrendo mais do que jamais sofrera, assim como meus heróis: levantei e saí mais forte.

Foram anos ao seu lado e mais que o dobro se passou desde que não há vejo, mas ainda sim, dentro de mim avivo sempre que possível uma sensação de paz, esperando que esteja bem, e acima de tudo feliz.

Consigo vizualizar hoje, dentre as minhas vivências quais partes foram tóxicas, e quais foram boas, seja dos outros comigo, ou eu para com os outros. Em um breve momento de reflexão, e sempre buscando a evolução digo em pleno pulmões: amo você. Não como um amor perigoso, que machuca. Ou até mesmo como um amor com desejo. Mas lhe amo como quem ama alguém por quem é reposável por uma evolução.

Não lhe culpo pelo que houve outrora, erámos mais jovens, e não conhecíamos as armas que tínhamos em mãos. Digo, pelo menos por mim, que não posuía a consciência que hoje tenho Responsabilidade Emocional, e vejo claramente que errei.

Me deu vontade de escrever, pois no bilhete, pude sorrir várias vezes, mesmo as palavras não sendo mais a verdade, mas por ser grato por poder ter vivido algo que poucos conseguem viver: "um amor de verdade". E mais grato sou ainda pois, continuo aprendendo em outros relacinamentos e no mais importante que aprendi, o cuidado comigo.

Hoje, digo por mim quando luto diáriamente sobre não me sabotar, e colocar as coisas em risco, pra simplesmente "ter alguém" algo que fiz por muito tempo, como você mesma havia previsto.

Tudo isso por conta de um bilhete de anos atrás, e por conta dele existe este, mas que nunca chegará até você. Agradeço por tudo o que me ensinou, espero ter ensinado algo também. Penso por onde talvez você ande, mas ao invés de esperar encontrar-lhe, espero apenas que ande bem e "pela sombra".

Obrigado por tudo.

Fica em paz.