Lenda de Itaipu por Alice Raposo

Você conhece o boneco de lata na usina Itaipu?

lá diz que ele representa o Barrageiro de Aço.

Eu vou te contar a verdadeira história dele.

Diz a lenda que ele era um belo homem chamado Itaipu que vivia na região da fronteira entre os três países: Brasil, Argentina e Paraguai.

Uma bruxa se apaixonou por ele e quis que ele fosse somente dela. Ele era apaixonado por uma moça chamada Paraná. A bruxa não aceitando a recusa do seu amor, arrancou seu coração e jogou para o céu e ele sem amor foi enferrujando até se transformar em lata.

A sua amada ao ver o seu amor transformado em lata chorou tanto que se transformou no Rio Paraná.

Assim, veio um brasileiro e usou o rio pra fazer a Usina usando toda a energia do amor de Paraná enquanto o seu amor Itaipu está de costas olhando para o outro lado aguardando seu coração voltar e cair novamente em seu peito.

Quem sabe assim poder novamente encontrar seu amor, não sabendo ele que ela ja se derramou no mar. ...

mas esta não é a verdadeira história da hidrelétrica não... esta história aqui eu Criei ao visitar a Usina que por sinal é linda!

Visite também!!

#itaipuaçu #itaipubinacional #itaipu #fozdoiguaçu

Alice no País da Poesia Alice Raposo
Enviado por Alice no País da Poesia Alice Raposo em 24/08/2019
Reeditado em 24/08/2019
Código do texto: T6727764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.