Momentos
Mais um final de dia estressante no transporte público da cidade, o trem como sempre lotado porém dessa vez ele tinha uma distração. Uma mulher linda que estava com um grupo econversava animadamente no vagão onde ele entrou.
Depois que o trem saiu da Central do Brasil ele ficou observando aquela mulher que chamou sua atenção, mas é claro que ele olhava com cuidado para que não parecesse um tarado, já que hoje em dia qualquer tipo de interação pode ser considerada assédio.
Algumas vezes seus olhares se cruzavam e ela parecia não se importar muito, mas ele não tinha como ter certeza. Ele reparava que ela cochichava com uma das meninas do grupo sempre que seus olhares se cruzavam.
Em uma das estações seguintes um rapaz entrou e se dirigiu ao grupo, era mais um dos conhecidos. Para surpresa e um pouco de tristeza quando ele se aproximou dela os dois se beijaram e ficaram meio que abraçados. Nesse momento ele parou de olhar e pegou um livro na mochila para ler, pois não queria arrumar nenhum tipo de confusão.
A viagem continuou e ele as vezes sentia como se alguém o estivesse encarando, quando levantava os olhos do livro era ela que o estava encarando por cima dos ombros do rapaz. A cada estação o trem ia esvaziando e o grupo que ela estava ia diminuindo.
A três estações da sua o outro rapaz se despediu dela com um beijo e desceu. Assim que ele desceu ela começou a se arrumar para descer também e foi andando até a porta em que estava parado.
Quando o trem parou na estação ela “avançou” até ele e o beijou. Foi um beijo maravilhoso, naquele momento eles pareciam um só. A porta começou a fazer o barulho de que ia fechar e ela parou o beijo e “pulou” para fora do trem e disse:
- Se nos encontramos outra vez eu te digo meu nome.
Ele ficou completamente sem ação e não conseguiu entender bem o que tinha acontecido. Só sabia de uma coisa, teria que deixar de viajar naquele horário.
A última coisa que ele queria para a sua vida era um problema delicioso desses.