Voltarei a enxergar...

Eu olhei para o céu tentando não chorar... foi quando percebi que as nuvens estavam banhadas em lágrimas e choravam por mim, a chuva caia fria e com seus pingos prateados molhavam meu rosto e meu corpo tão inerte e sem forças para caminhar... fiquei ali parada por horas tentando apagar dos meus pensamentos a sua imagem que teimava em me rodear junto com o vento que rodopiava querendo me alegrar com sua brisa...

No alto um azul claro que foi se azulando cada vez mais e arrastando com ele as outras cores... o sol bem escondido soltou seu reflexo cor de fogo dando o alaranjado e o avermelhado para este arco iris que surgiu em meio aquelas nuvens chorosas e tristes... meu coração já enfraquecido também se iluminou e criou forças para bater bem mais forte e sentir a beleza daquele momento...

Saí devagarinho e meus passos tropeçavam em sombras imaginárias e sem vida, das quais eu queria tanto que elas tivessem sobrevivido a estes dias de mágoas e solidão que eu me encontrava... Agora que posso ver o arco iris, creio que também voltarei a ver as cores das flores que me cercam por onde passo... sentirei o perfume de cada uma e olharei para as borboletas saltitantes que não mais habitarão meu estômago e sim os jardins por onde eu andar...

Voltarei a me emocionar quando ver uma árvore frondosa com os seus galhos generosos sombreando os jardins e as ruas aquecidas pelo sol, voltarei a sorrir por dentro quando ver os pássaros cruzarem por mim em revoadas dançando ao vento e comemorando a liberdade... Agora me sinto livre outra vez, este sentimento doído que me aprisionava se foi com a chuva e o arco iris o enterrou nos seus pés como contam as lendas...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 13/12/2017
Reeditado em 14/12/2017
Código do texto: T6198094
Classificação de conteúdo: seguro