Na sombra de um ipê. Parte II

O dia no escritório se arrastava, não parava de pensar nela, a moça de cabelo ruivo que chamou minha atenção a beira do Guaíba. Por alguns momentos me via totalmente desligado do trabalho, meus colegas perguntavam onde eu estava com a cabeça, não respondia, a resposta seria: “Em Júlia”, e uma série de perguntas iram ser feitas.

Às dezessete horas não pode esconder a pressa, peguei minha pasta e a passos largos fui para a casa a alguns metros dali. Cheguei, preparei o chimarrão, coloquei uma roupa esportiva, queria parecer mais jovem, mas o espelho me mostrava o contrário, um homem de trinta e oito anos, cansado e nada atlético.

Arrumei o cabelo com gel,, raspei a barba, passei meu melhor perfume. A muito tempo não me preocupava tanto com a minha aparência. Estava pronto.

Cheguei no lugar onde a vi pela primeira vez, o sol refletia sua beleza à margem das águas. Sentei na sombra do mesmo ipê amarelo, e esperei, a térmica foi esvaziando, a noite chegava, e nada dela, foi assim nos três dias seguintes, ela não apareceu.

Era quarta a noite, o GreNal passaria na tv às nove, na saída do trabalho fui ao mercado comprar cervejas e aperitivos, já na fila do caixa senti uma coisa tocar no meu calcanhar:

- Desculpe - Disse aquela voz doce, que combinava perfeitamente com seu rosto angelical. Era Júlia que bateu com a bengala em mim, meu coração disparou, mas não tive tempo de abrir a boca, um rapaz loiro, alto, se aproximou.

- Achei as amêndoas. - Disse o rapaz, na qual beleza me envergonhava.

- Obrigada Lipe. - Respondeu Júlia, voltei a me senti trouxa, como me sentia a vida toda. Pensei em trocar de caixa, mas eu já era o próximo.

- Débito ou crédito? - Perguntou a caixa com cara de poucos amigos.

- Crédito! - Respondi em tom desanimado.

- Pedro? - Júlia incrivelmente conseguiu reconhecer a minha voz.

- Oi Júlia tudo bem?

- Tudo ótimo, Pedro esse é Felipe meu irmão, Felipe esse é Pedro… um amigo.

Sorrir descaradamente como se Felipe não pudesse me ver também.

- Prazer Felipe! - Apertei sua mão tentando não mostrar a animação em vê-la novamente - Não apareceu mais na orla?

- Ah! Estive muito ocupada, provavelmente só conseguirei ir no próximo domingo.

- Ótimo, eu também irei, nos vemos lá! - Droga, não podia ter dito isso. - Quer dizer...- desculpe.

Ela riu:

- Eu entendi, não se preocupe.

No domingo lá estava eu novamente, a sua espera, as horas passavam e nada, resolvi ir embora e a esquece-la. Até que um labrador de pelo cinzento passa correndo em direção à água, era Max, e mais adiante estava Julia com seu irmão, eles se aproximaram, Julia sentou ao meu lado e seu irmão foi brincar com o cão.

- Como está o dia hoje? - Me perguntou.

- Perfeito, o sol já está se pondo, há pássaros passando no céu, Max está pegando o frisbee na água, há pessoas sentadas em lençóis, e você está linda. - sua bochechas coraram na hora.

E assim foi o terceiro, quarto, quinto encontro, embaixo daquele ipê amarelo. Depois de vinte e cinco anos de casados ainda sentamos naquele velho ipê, Tivemos filhos, netos e ainda me surpreendo como tudo aconteceu de repente, era para acontecer, era para estamos ali sendo felizes um ao lado do outro.

A vida lhe da escolhas para você ser feliz, preste atenção e não despedisse as oportunidades.

Leko Mendes
Enviado por Leko Mendes em 10/12/2017
Código do texto: T6195438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.