O ciúme

Sentir ciúme quando se ama é muito normal...O anormal é deixar o ciúme te fazer cometer loucuras de mal sentido...Esse ciuminho gostoso,que até nos faz sentir mais amados,é um ciúme até prazeroso. Assim foi nesse dia,com esse casal como tantos casais.Situações corriqueiras,momentos de intenso calor. O dia estava lindo,um sol abrasador,um céu azul…

Se encontraram num parque,entre tantos que enfeitam a cidade,fazendo com que o cinza dos edifícios seja quebrado por um ambiente bem ecológico.Ela chega,ele sentado num banco,se levanta para beijá-la.

-Por que demorou?-Diz ele se mostrando chateado.

Os dois se sentam e ela já vai explicando.

-Desculpe,amor...um cliente de última hora.O chefe pediu que eu atendesse.

-Esse teu trabalho te sufoca.Precisa tirar umas férias. tente conseguir uns dias...Viajamos daí.

-Ah,bebê...Para você é fácil.Faz teus próprios horários.Eu preciso seguir o horário da firma.

-Pois é,é uma pena. Vamos andar então? Fazermos o nosso exercício.

-Vamos sim,amor.Troquei minha roupa correndo.Achei que não demoraria a atender o cliente,mas no fim,ele pediu muitas informações.

Eles começam a caminhada e continuam a conversar.

-Sabe quem me procurou?

-Nem imagino…

-Minha ex noiva...Quer que eu seja padrinho do seu casamento…

-Nossa, essa tua ex não toma jeito...Nem quando vai casar..Aposto que vai casar para ter uma desculpa para te convidar…Daqui um mês já se separa…

Carlos irrompe numa gargalhada e isso irrita Manoela.

-Essa é demais...Falar que ela vai casar, só para me convidar.

-Não duvido nada.Ou é tudo de mentirinha! Quantas pessoas no casamento? Se forem poucas,são contratadas para fingirem.

-Pare,meu doce!Se ela ainda me quisesse,como você imagina,porque ela casaria?

-Porque ela sabe que você me ama e estamos bem...Precisa criar um teatro para te chamar a atenção.

carlos a segura e a beija.

-Você tem cada ideia. Imagina se eu for ter ciúme de você.Teu ex marido vive te rondando.

Manoela solta uma gargalhada e logo pergunta...

-Ah, amor! Isso quer dizer que você não tem ciúmes de mim?

-Claro que eu tenho minha pequena... Mas é um ciúme controlado...Imagina se cada vez que seu ex marido te procurar, eu dar uma crise de ciúmes... Íamos viver brigando...

-Mas você não tem motivos para ter ciúmes dele, amor...

Somos apenas amigos...O casamento acabou, mas a amizade ficou...E hoje ele está namorando outra pessoa..

-Ele pode até estar namorando... Mas eu vejo o jeito que ele te olha..

-Amor, suponhamos que ele me olha diferente... Isso não importa para mim...Agora sua ex noiva, aparecer para te convidar para ser padrinho dela, é muito abuso...

Que mulher folgada e oferecida! Isso me tirou do sério...

Amor, entenda...

Ela te convidou por duas razões...

Ou para provocar o suposto noivo ou para quando estiver no altar, você pensar na mulher que está perdendo...

-Calma amor... Não é nada disso...Ela só me convidou, por consideração...

Irritada, Manoela não baixa a guarda...

-Isso é jogo baixo, amor...Espero que você recuse esse convite...

-Amor, seria deselegante... Não posso fazer isso...

-Concordo, mas na condição, que eu irei com você...

Pois quero ter a certeza que ela sairá da igreja casada...

Eles começam a sorrir...

Carlos para em sua frente, pega em suas mãos, olha no fundo dos seus olhos e diz:

-É claro que você irá comigo...Quero você linda e elegante... Para mostrar à todos que eu fiz a melhor escolha da minha vida...Manoela, meu amor...

Meus olhos, meus pensamentos, meu amor são todos seus... Somente seu...

Eles se beijam, colocando um ponto final nesse assunto...

Anjo Eros e Andreia Castro (Branquinha)