AMOR DE ROMEU
Essa história vai falar de duas famílias, uma delas era de origem ESPANHOLA e outra PORTUGUESA, como vivia a velha rivalidade, a família portuguesa , cujo príncipe tinha o nome de ROMEU e sua mãe é a PORTUGUESA DORA e sua avó e DONA ERNESTINA e a Princesa era a Vaidosa Yara CARLOTINA. Yara, era filha de Dyara , que era Filha de Carlota AIMAR. Seu irmão Henriques AIMAR, gostava de , Pietra uma jovem portuguesa, ele vive a triste cisma de ROMEO, já que Pietra, era , era classe pobre, naquele Lugar.
A história se passa no Brasil.
Há poucos anos essa espanhola chegara no Brasil, em sua bela carruagem, ela foi , Já Romeu já vive no país, há mais de cinco anos. Ela encontrou Romeu . Ele havia ido brincar de caçada com seu primo Rogê . E por incrível que pareça , parece que foi a amor à primeira vista. Pois o amor deles , ficou demonstrado pelo olhar, só que ao lembrar que eram de dinastias diferentes, nações opostas, fingiram não se conhecer, mas o grande amigo de Romeu era Hector, um garoto de cor negra que Romeu gosta muito, mas a família de Romeu o rejeita por ser negro. E toda vez que Romeu convida, para ir em sua casa, sua mãe chama todo mundo da família, menos Hector. Mas Romeu não tolera e depois de comer, divide um pouco do que comera para o amigo.
Muitos ali terão que viver um ?
A família espanhola veio morar no Brasil, perto do Bairro Português, ainda em São Paulo. As duas famílias moravam próximas, e vira e mexe, Romeu e Yara Carlotina, se encontram, as mães de ambos, brigam. Romeu não quero vê-lo com aquela menina, o mesmo diz a mãe Carlota Aimar. O problema não era só segurar, a filha atrás de Romeu e sim Henrique que vivia atrás de Pietra.
O que irritava Carlota. _Yara, quantas vezes tenho que te falar que não quero você atrás de ROMEU, nossas famílias inimigas rivais. O Problema que os dois estão matriculados na mesma escola e estudam na mesma classe. E os dois, se encontram todo dia. Mas as mães não sabem ainda. A avó de Romeu, não se conforma que o neto tenha que se sujeitar a essa rivalidade, mas respeita a filha por isso não fale nada, mas apoia, o namoro de ROMEU com YARA. Inclusive, foi ela quem matriculou o neto na escola, onde a menina estuda atualmente.
Mas quando Dora descobre, se ira com a mãe. _ Como você faz uma traíção dessa com sua filha, colocar seu neto na mesma escola da filha daquela espanholinha. Além de ser uma escola cara, aquela família é rival da gente. E Dona Ernestina responde à altura: _ Olha aqui, Dora, seu filho e a espanholinha como você mesmo diz: _ Não tem que pagar pelas rivalidades dos pais, dos países, ou de quem quer que seja. Ou você já se esqueceu que foi apaixonada por espanhol, Hein DORA!. A filha fechou o bico e saiu mais irada ainda.
E a Yara também esconde um segredinho, sobre seus rivais.
Na escola, no pátio, os dois se encontram. Mas Dora, não se dá por vencida, ela sabe que Benjamin, um moleque amigo de seu filho, também gosta da Yara, mas não fala. E aí Dora conversa com o garoto, para que ele arranje um jeito de Romeu flagrar os dois se beijando. E outro grande amigo de Romeu é Hector, um garoto de cor diferente, que é desprezado por seus colegas por causa da situação financeira e principalmente, por casa da cor, mas Romeu, é um bom garoto que não só, não o despreza, como até o convida para ir em sua casa, fazer trabalhos e outras coisas mais.
O problema é que sua mãe Dora, não gosta do moleque, por ele ser pobre e negro e o destrata. Mas Romeu, não gosta da atitude da mãe e resolve, fazer os trabalhos na casa de sua avó.
Já na casa da espanholinha, ela não destrata a raça diferente, mas não quer que a filha fique com Romeu. Só que sua mãe, dona Dyara tem que proteger o amor da neta com Romeu e o problema do Neto com Pietra. São dois “abacaxis” que ela tem que descascar, sem machucar fruta, isto é, sem dar problema com a mãe.
Só que Pietra é irmã de Rogê , e ele não aceita a aproximação e tenta de tudo para separar os dois, mas quanto mais ele tenta, mas os dois ficam juntos.
Um dia na escola, Pietra prima de Romeu, pede para que ele chame Henriques na casa de sua avó , para se encontrar com ele. Romeu diz: _ Olha Pietra, isso vai dar problemas, sabes que nossas mães nãos gostam que vocês fiquem juntos. E ela responde: _ Você pode namorar com a Yara não é? E eu não posso ficar com o Henriques?
_Tá Pietra! Mas e o seu irmão, não quero ter problemas com ele?
Eu o Rogê, somos muitos ligados, e se ele te pega, e percebe que eu arranjei o encontro? Eu tô marcado com ele.
_Por Favor Romeu! Diz Pietra!
_Tá bom!, mas se seu irmão, vier falar comigo, eu vou falar que você que pediu hein!
_ Pode falar que eu confirmo!
_ Tudo bem Pietra!, mas não vai me complicar com seu irmão Rogê.
_ Beleza Romeu!, valeu mesmo!
E aí Romeu, pediu para que ela fosse até sua avó e chamasse Henriques. _ Mas por favor sem beijos, por enquanto.
Tá certo Romeu!
E assim foi. Ela chamou Henriques e os dois passaram uma boa tarde na casa de Dona Ernestina.
Passando-se das cinco da tarde, e a empregada de Dona Ernestina, fez um bolo e serviu refrescos para os dois.
Minutos depois, Romeu acompanhando Henriques, o deixou perto de casa. E saiu. Em seguida, chegou em casa, sua mãe perguntou, _onde tu estavas Romeu?, e ele respondeu?
E eu estava na casa da minha avó, mamãe!.
E esta mais uma vez _ Que foste fazer lá, filhinho Romeu?
_Fui vê-la, minha mãe.
Muitas vezes queria ser mal-educado, mas como recebeu uma boa educação, por isso respondia educadamente.
O problema é que Pietra ficava insistindo para que Romeu, ajudaste sua prima em seus encontros. Mas romeu, decidiu negar e dizia: _ Não Pietra, terá que arranjar outro jeito de se encontrar com Henriques, eu não quero toda hora, ter que me explicar para a minha mãe. Faz -te o seguinte, vai e conversa com a sua avó, ela vai te negar.
Tá bom Romeu! Eu vou falar com ela. E assim aconteceu, o problema era para o próprio Henriques, que tinha que ficar mentindo para a mãe dele. Para avó dele, ele podia falar a verdade. Mas Dona Yara, ficava irada, toda vez que percebia que ele vinha para casa tarde da noite, sempre inventava a mesma desculpa: _Que ele estava com os amigos no parque, só que um dia, Yara resolveu seguí-lo e percebeu que ele mentia, porque na casa de Dona Ernestina com Pietra. O Problema é que tanto como Dora, como Carlota, nenhuma podia negar que tiveram envolvimento, uma família com a outra, então jamais podiam brigar com Dona Ernestina e muito menos com Dyara Aimar. As duas sabia dos segredos, pois dona Ernestina era empregada na casa de Aimar e dona Dyara era filha prima do pai de Dora.
Dora, conseguiu que seu filho flagrasse um beijo roubado de Benjamin em Pietra, mas Romeu percebeu que ela limpava com raiva o beijo e pegou o garoto, Benjamin, eu vi que você forçou o beijo moleque. Da próxima vez, eu te quebro rapaz, ou melhor não! seus amigos portugueses, vão saber o que você fez.
_ Não Por favor Romeu!
_ Foi minha mãe que mandou você fazer isso não é?
_ Não! Romeu que isso!
_ Benjamin pode falar, eu entendo que você tenha feito por causa dela.
_ Tudo bem! Dessa vez eu o perdoô -o meu amigo.
Mas ao chegar em casa eu vou conversar com ela.
E aí Romeu chegou em casa irado. _ Que papelão em Dona Dora!
Usar um garoto para armar um flagrante para minha guria, é muita cara de pau!
_ Que é que você está falando moleque ?
_Pode parar de falar de fingir dona Dora. Eu sei que você falou para o Benjamin beijar minha guria para eu pensar que ela estavas me traindo. Isso é muito feio.
_ Pois bem Romeu! Fiz isso sim!
_Ainda tem a cara de pau de confessar?
_Sim! confesso fui eu.
Fiz isso para você não ficar com aquela guria.
Tudo bem minha mãe, você pediu!
Eu vou ficar com ela sim, e vou morar com minha avó.
_ Eu te proibo moleque!. _Não proibe não!
E se a senhora tentar qualquer coisa, eu vou remexer no seu passado, até desvendar tudo e contar para todo mundo.
_Você moleque fazendo chantagem comigo!
_ Ué! Por que o espanto? Para quem usou um moleque para dar armar um flagrante, está espantada com chantagem?
Mais uma vez, Dora ficou muito revoltada, mas teve que aguentar calada. Aquela chantagem a deixou espantada, pois ela nunca pensou que fosse um dia desafiada, ainda mais pelo próprio filho.
Romeu contou tudo para sua avó! Ela desa provou a chantagem que ele havia feito com sua mãe!, e diz a ele: _ Você jamais podia ter feito isso meu filho. Compreendo a sua revolta em relação a atitude dela. Mas um filho jamais pode chantagear sua mãe, mesmo que ela seja uma víbora, que não é o caso.
Dora teve que aceitar a menina, pois sabia que seu preconceito era inadmissível, mesmo porque seu filho estava disposto não ficar mais com ela, caso ela continuasse com aquele seu preconceito com a Yara, namoradinha de seu filho. Outro paradigma que ele quebrou de sua mãe foi o fato dela não aceitar negros em sua família, pois teve que aceitar o Hector, que no caso é negro de seu filho.
Já do outro lado, a Carlota Aimar acabou tendo que aceitar Romeu, pois sua mãe ameaçou de contar que ela era filha de Português.
As duas famílias acabaram se reunindo, com o comando de Carlota, era véspera de Natal, as duas mães resolveram fazer aquela Ceia. As mães de Romeu ( Dora) e Dyara a mãe de Yara Carlotina Aimar. . A Festa continua com músicas de Natal. Henriques e Pietra, irmã de Rogê. Hector se arranja com Melina, amiga de escola. Romeu se entrega ao amor de Yara. A Festa continua ao som da música AQUILO QUE DÁ NO CORAÇÃO.