Beijo Emprestado
Jeremias estava com sua consciência pesada. Sentiu um forte incomodo pela atitude que tomou na noite passada. Não conseguia trabalhar em paz. Foi uma manhã difícil.
Os pensamentos de Jeremias estavam dominados pela culpa e seus derivados emocionais. Indagava-se: “será que Ana Bela vai me perdoar”.
Eles tinham apenas 5 meses de casados e ele nunca havia feito aquilo. Nem na época de namoro. Foi coisa de momento. Ao vê-la, naquele sono profundo, não resistiu ao grande amor de sua vida. Um desejo saudável invadiu seus pensamentos dóceis e sensíveis.
Jeremias repetia para si mesmo que a amava. Muito. Não viveria sem ela. E afirmava que agiu por instinto.
Jeremias venceu seus medos e decidiu telefonar para Ana Bela. Queria se redimir. Esclarecer tudo. E assim o fez. Com a voz entrecortada, pediu perdão para a esposa:
- Amor, me perdoe! Enquanto dormia ontem a noite, com muito carinho, peguei um beijo seu emprestado. Mas prometo que quando chegar em casa, devolvo com juros e todos os acréscimos.
Do outro lado da linha, nasceu um sorriso simples e singelo de Ana Bela. E com a voz macia e suave, avisou que aguardaria ansiosa o seu retorno e exigiu que o beijo fosse devolvido. Disse ao marido que não tinha problema em pegar o beijo emprestado, desde que devolvesse.