A Senhora Adormecida.......*

Dedico este texto que escrevi ontem à noitinha a meus pais.

" A Senhora Adormecida"

_____________________

Havia um senhor de idade que quase não saía de casa. Sua esposa havia sofrido um acidente que a deixara em coma. Os médicos permitiram que ela fosse para casa sob os cuidados de uma enfermeira que seguia sempre as prescrições dos especialistas que atendiam a senhora inconsciente. Seu marido disse que tomaria todo o cuidado e seus filhos assumiram os riscos, pois entendiam que seu pai, nas condições físicas de um idoso, não aguentaria ficar constantemente ao lado da esposa no hospital. Sob o ponto de vista médico, Dona Felícia provavelmente permaneceria naquele estado vegetativo até o fim. Aparentemente seu semblante era sereno, mas seu corpo magro e delicado mostrava os sinais do tempo em que ela estava "adormecida".

Certa noite, Sr. Francisco percebeu que o o corpo de sua esposa estava muito frio para o normal. Ele ficou tocando levemente seus braços e chamando por seu nome.

- Por favor, não me deixe! Eu preciso tanto de você! Vá embora apenas se você estiver sofrendo. Lembra do que combinamos anos atrás quando você estava bem? - disse com voz trêmula .

De repente Dona Felícia sorriu e abriu os olhos. Do nada começou a dizer de uma forma bem fraca e que quase não se podia entender.

- Eu tive você como um anjo este tempo todo em que vivemos juntos. Mas eu preciso partir. Sinto que meu corpo já não consegue mais suportar tudo isso. (...) - Lágrimas vinham dos olhos de ambos, o sentimento de amor era recíproco. E ela continuou:

-Quando Deus me levar e chegar lá no céu, eu vou pedir para Ele não me apagar as memórias, as nossas memórias. Eu te amo, Francisco! Prometa que aceita isso, você consente?

Ele gesticulou que sim, a voz embargada, contida pela emoção e depois conseguiu falar:

- Prometo. Quero que fique bem, Felícia. Eu também te amo!

Felícia sorriu, fechou os olhos e não falou mais.

Como depois de meses inerte ela conseguiu falar?

Francisco a abraçou e com lágrimas foi se despedindo de sua amada esposa e mãe de seus filhos.

No mês seguinte ele estava em frente ao túmulo de Felícia. Seu silêncio era sábio. As palavras ele as deixava somente quando realmente precisava externar.

- Obrigado, meu Deus por ter ido um casamento feliz!

YOSHIE FURUKAWA

Mar26th,2014

all rights reserved@

CARMEN YOSHIE
Enviado por CARMEN YOSHIE em 27/03/2014
Código do texto: T4745794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.