Adolescente como eu
Teenager like me
Teenager like me pode se traduzir como “adolescente gosta de mim” ou então “adolescente como eu” e esta é a história sobre mim e estas duas frases…
Chamo me Armin, sou um adolescente normal de 14 anos, livre de todas as atividades fora da escola, não participo em nenhum clube, tenho notas altas, não tenho ninguém de importante…e tal como um adolescente, eu tenho problemas, em casa…
A minha mãe tinha se casado com o meu novo padrasto…
Eu não nunca gostei dele mas ninguém sequer ligou para mim…
Eu odeio o porque ele bebe demais, espanca, grita, e sempre que a minha mae esta fora ele traz vadias para casa…
Varias vezes tentei dizer a minha mae sobre isso, mas ela sempre rejeita todas as minhas conversas…
Ele começou a odiar me também, mas nunca conseguiu sequer tocar em mim. Não posso dar oportunidade disso acontecer…
Eram já as ferias de Natal, o padrasto e a mãe iam passaram essas suas ferias numas ilhas deixando a casa para o meu cuido…
Seria livre nestas ferias…afinal de tudo sou um adolescente.
Já fiz planos para estas ferias…ficar em casa por completo!
Tenho todo o tempo e espaço do mundo e eu sei divertir me sozinho!
Hoje é sexta feira, tinha decidido ir comprar varias comidas para fazer uma pequena festa so para mim…como ate estava a chegar o Natal, tinha que comprar algo.
Avancei por entre as prateleiras a procura do que ia precisar, já na loja.
Ate agora, não era nada difícil viver sozinho…
Estava mesmo no centro de uma das filas da loja, quando percebi que algo tinha acontecido…foi tão rápido…
Tinha alguém a atravessar esta mesmo fila, sem sequer ter me visto, avançavam algumas pessoas com enormes carinhas de compras a toda a velocidade…
Nesse mesmo momento, alguém a frente de mim tinha me puxado ate si, evitando as carinhas colidirem em mim…
Ficamos em silencio…as pessoas com as enormes compras tinha se ido embora deixando nos sozinhos nessa fila…
Olhei para essa tal pessoa…paralisei…
Ele era mais alto que eu e magro.
Tinha um escuro um pouco longo cabelo, olhos azul acinzentados, a pele clara e olhava preocupado para as pessoas que tinham se ido embora…
-Hum…obrigado. -Pronunciei calmamente fazendo com que ele olhe para mim.
Continuamos em silencio…qual era o seu problema…???
Ele parecia ter percebido a minha estranheza…
-Oh, de nada, é que parecia mesmo perigoso…-Ele tinha uma voz profunda e alegrou se um pouco.
-É Natal, ninguém leva a mal!-Sorri, tive uma sensação de um anão em relação a altura dele.
Ambos rimos por momentos.
Ele tinha uma boa reação, foi tao rápido em me ter agarrado!
-Sou Armin, e tu?-Decidi dizer eu…
-Trevor.-Respondeu.
Ele parecia ter a mesma idade que eu, mas nunca tinha o visto na minha escola…
-Tu es desta cidade?-Perguntei desconfiadamente.
-Não, vim so passar algum tempo cá, em Fevereiro vou voltar. Eu vivo em Inglaterra.-Explicou ele.
Os nossos olhares cruzaram se de novo, ate que eu desviei o olhar…
Tecnicamente, nem sei o que fazer numa situação dessas, mas gostava mesmo de o conhecer melhor, alias não há problema nenhum porque ele é tão-pouco de cá.
-Se quiseres eu mostro te melhor a cidade! Podemos nos encontrar amanha nesta loja. -Decidi eu.
Ele sorriu.
-Está bem, amanha as 15:30.-Respondeu Trevor.
Ficamos por ai…nessa noite não fiz mesmo nenhuma festa…não sei…não tive vontade…apenas planeei a nossa rota amanha…
Eram já 15:00, eu quis vir mais cedo…
Nem sei o motivo, mas fiquei interessado nele.
Foi pela primeira vez em que conheci alguém assim…foi demais.
Não tenho nenhum amigo chegado…nenhum mesmo.
Cheguei lá por volta das 15:20, e espantei me que Trevor já lá se encontrava.
-Olá!!!-Avancei eu a sorrir, ele estava também a sorrir.
Tinha uma blusa cor de roxa, jeans claras e botas escuras quase ate ao joelho.
Por momentos percebi que ate as nossas roupas eram semelhantes…
-Olá, vamos?-Disse ele rapidamente.
Sera que ele esperou muito?
Decidi que íamos ir ver o enorme lago que estava na cidade…
Passamos por varias ruas, nem sabia que havia festa hoje…tinha algumas barracas com comida e musica…
-Armin, olha!!!-Ele pronunciou o meu nome pela primeira vez e soava tão alegre…
Olhei na sua direção, ele tinha monte de gatinhos e pássaros nas mãos e nos ombros.
Comecei me rir, parecia um homem das cavernas com aquele pelo dos gatinhos todos. Era tão engraçado, ate doía a barriga de tanto rir…
Vimos pequenos fogos de artificio de dia…era mesmo bonito!
Avançamos mais pelas ruas com o destino ao lago…
Reparei em tantos animais que se vendiam lá, para alem de comida e bebida, como já disse.
Mais algum tempo que estávamos perante o lago, só que desta eu não esperava…estava gelo por toda a parte e alugavam se patins…paralisei.
-Vamos andar?-Perguntou Trevor olhando para mim com um olhar atrevido.
Fudeu…eu não sei andar!!!!
-Hum, Trevor eu nã-Ele interrompeu.
-Vá lá, é divertido!! Vais gostar, se bem que já andaste aqui!-Ele foi rapidamente pegar dois pares de patins.
O mais engraçado foi que ele acertou no tamanho, ambos tínhamos 41…
Quando eu os pus, nem sei o que tinha na cabeça.
-‘Bora!-Disse Trevor.
-Trevor, mas eu não sei andaaaar.-Ele tinha agarrado na minha mão e pisando no gelo…
Paralisei…era tão escorregadio! Eu não vou conseguir…!!
Tinha pouca gente a andar…mas vinha um montão de gente ate mim fazendo me desequilibrar.
Estava mesmo a cair quando senti as mãos quentes de Trevor.
-Calma, não te preocupes, estou aqui!-Lembrou me ele.
Agarrou de novo na minha mão e avançou puxando me calmamente.
Senti o gelo nos meus pes…mas era tao desconfortável…parece que vou cair.
-Poe assim os pés,e avança desta maneira. -Explicava ele mostrando me.
Ele fazia isso tão elegantemente.
Tinha um corpo muito forte mas magro.
Nesse dia…eu diverti me muito…eu ri-me…eu consegui patinar…ele salvou as minhas ferias e a mim também.
Ele era incrível…apos esse dia, encontramos nos mais e mais vezes.
Ate notei que tornamos nos mais amigos…era demais estar com ele.
Esqueci de todos os problemas que tinha…era muito fixe estar com Trevor.
-Quero te mostrar a minha casa, por isso vemo-nos amanha!.-Exclamei eu, numa das tardes depois de um passeio.
-Ok, ate amanha, tem cuidado!-Gritou ele quando eu estava em uma boa distancia.
Era engraçado estar com Trevor, ate treinamos Ingles com ele…
Por exemplo, Did you like this town? Do you like eat somethink? I really love this winter and this holidays!
Ele obrigava me a repetir algumas frases para depois corrigir, se for preciso, a pronuncia.
Eu gosto de Ingles, acho demais. E Trevor fala tão bem…
Era mais uma tarde…por volta das 17:55 quando recebi Trevor.
Duvido que fara mal se ele estiver cá, afinal e depois de tudo os pais estão fora…
-Este aqui é o meu quarto!.-Eu tinha feito uma grande visita guiada, foi divertido.
- Eu gosto da tua casa, mas tu não montaste a arvore de Natal?-Perguntou.
-oh, eu não tive tempo nem interesse…-Respondi.
Desde que o padrasto ficou a viver com a minha mae, nunca tive a oportunidade de montar uma arvore de Natal com ela…
-Podemos montar uma?-Disse ele numa voz, como daquela vez na pista de gelo.
-Claro!
Eu fui busca-la ao sótão…
Decidimos monta-la diretamente na enorme sala de estar.
Sentamos de cócoras em volta dela para a decorar…
-Onde estão os teus pais?-Perguntou ele enquanto decorávamos…
-Foram de ferias para algumas ilhas…
-Deixando te assim, sozinho?-Ele parecia muito surpreendido.
-Parece o normal para eles, já que nem ligam para mim…-Respondi indiferente.
Ficamos em silencio.
-O meu padrasto gosta de beber, e trazer vadias para cá.Eu odeio pensar nisso, odeio pensar nele!-Exclamei por fim.
Levantei me…
Estava agora tudo em ordem, so faltava por uma estrela no topo e algumas decorações na sala.
Levei uma cadeira ate ao topo, porque assim apenas com a minha altura não dava.
Subi nela e estiquei me ate ao topo…mas de repente desequilibrei me…senti a cadeira a balançar debaixo de mim…mas nesse momento Trevor tinha se lançado para a frente e nem segundos caimos numa macio tapete da sala.
Percebi que estava deitado no tapete e ele por cima de mim.
Ambos rimos da cena estupida que ocorreu mas depois ele ficou serio e eu perdi a graça.
Ficamos em silencio…os nossos olhares cruzaram se.
Ele estava tão perto…
Ambos coramos…
Passou algum tempo…
-Armin, quero te mostrar uma coisa…-Disse Trevor num tom de voz serio.
Ele avançou e deu um leve beijo nos meus lábios.
Suou como se fosse algo quente e por outro lado frio a tocar me nos lábios…
Levantei me bruscamente e afastei-me dele.
O que é que deu nele?
Passamos a tarde toda a decorar a maldita arvore de Natal…
Ate que ficou escuro…
-Vou andando então…-Começou Trevor.
-Oh, ok.-Concordei.
-So..see you around!-Exclamou ele saindo de casa.
Dei uma risada. A pronuncia dele estava mesmo boa.
Passaram alguns dias, não nos encontramos de novo…
Ate que ele veio ate a minha casa.
-Armin, amanha, quero que venhas comigo a noite para um lugar. Vai dar os maiores fogos de artificio!!-Disse alegremente Trevor.
-Oh, esta bem…-Concordei eu ainda não imaginando a diversão…
No próximo dia, anoiteceu rápido e eu sai…
Dirigi-me ao local de encontro e fiquei a espera dele…
Era a rua principal, passavam muitas pessoas, crianças, musica.
Ate que notei em Trevor…
-Oi.
-Oi, vamos?-Disse ele arrastando me para os lugares onde estavam os fogos de artificio.
Esperamos algum tempo.
-Daqui a alguns dias vou me embora…vou voltar para Inglaterra.-Exclamou ele.
Com isso entristeci.
-Mas não te preocupes, vamos continuar a falar e manter a nossa amizade.-Concluiu ele a rir-se.
-É.
De repente ouve um apagão na rua principal e ai começaram os fogos de artificio.
Eram de varias cores e formas…estavam todos coloridos…
E em mais de vários minutos houve um clarão devido aos fogos de artificio maiores e consegui ver o rosto bonito de Trevor.
-Armin, quero te dizer uma coisa…tu vais perceber isso…
-I like you.-Disse ele entre a multidão beijando me pela 2º vez.
Não fiquei surpreendido. Porque era um adolescente apaixonado por mim…teenager gosta de mim.
E afinal eu também gostava dele assim…desta forma…
Mais dias se passaram e faltavam cada vez menos dias antes de ele voltar para Inglaterra...ate que esse dia chegou por completo.
-Bem...eu vou sentir muitas faltas...-Disse ele por fim, tocando no emu rosto.
Ambos estavamos no aeroporto. Eu simplesmente aceitei leva-lo ate lá...para fazer companhia...
-Eu...Eu tambem.-Acabei por dizer.
Não sabia o que dizer mais...
Nunca irei conhecer alguem assim...assim bonito, inteligente e amigavel.
Era muito gentil comigo, mais gentil que qualquer outro...
Era uma pena ele ir-se embora.
-Eu irei voltar para te ver de novo, juro.-Murmurou ele abraçando me.
-É, eu vou estar a espera. Já que foste o meu primeiro melhor amigo.-Respondi com pena olhando para ele.
Por momentos ele avançou...pensei que ia me beijar mas estavamos em publico e ele apenas me abraçou.
-Ou então estarei te esperando em Inglaterra.-Disse ele largando me e indo na diração da sala de voo.
Fiquei sozinho...de novo sozinho...como sempre estive...
Tentei não pensar mais nele...mas decidi manter as minhas divertidas lembranças quando estavamos juntos...porque ele salvou as minhas ferias e a mim tambem de uma solidão interna.
Porque eu amei e ele apaixonou-se por mim tambem.
Tivemos ambos uma oportunidade de viver assim...
Acerca de 2 semanas se passaram...ja não pensava tanto nele quando o meu telemovel tocou....cliquei no botão e uma voz quente e confortável me perguntou...simplesmente...
-Oi, como estas?