Uma História de Amor
Após trinta anos que tinha vivido o grande amor de sua vida, por imposição de seus pais teve que terminar o namoro, porque eles achavam que ele não era um bom moço só queria saber de livros.
Terminou com ele como seu pai queria mais nunca mais namorou ninguém, nem quis se casar porque preferiu ficar solteira a casar sem amor somente para fazer gosto para seus pais.
E neste dia que estava fazendo os trinta anos do termino do seu amor era um sábado, como estava se sentindo triste, deprimida com as lembranças resolveu sair para ir ao cinema. Estava na fila para comprar o bilhete de entrada distraída em seus pensamentos quando uma voz atrás de si lhe disse Maria Helena é você mesma? Que ela olhou para ver que lhe falava tremeu ao ver que era o grande amor da sua vida.
Ele perguntou se ela fazia muita questão de ver o filme ou se ela poderia sair dali, for para um lugar mais tranqüilo para poderem conversar depois de tantos anos. Ela aceitou o convite na hora, sentou em um lugar muito agradável, ele contou a ela que havia se formado em medicina que trabalhou por muitos anos na cruz vermelha para ver se longe dela conseguia esquecê-la coisa que nunca havia conseguido, como também não havia se casado porque nunca mais amou ninguém.
Depois da longa conversa que tiveram, suas mãos se entrelaçaram do jeito que eles faziam quando eram bem jovens, seus olhares, cruzaram revelando todo amor existente entre eles, então abraçaram sem importar se outras pessoas estavam vendo, beijou apaixonadamente, após um longo tempo ali, foram embora de braços dados sabendo que nem os trintas anos apagaram o amor deles. Também com a certeza que nunca mais iria separar um do outro. Foi só o prazo dele parar o carro na porta da casa dos pais dela, ela descer fazer as malas, dizer estou indo embora viver a minha história de amor. E se foi sem olhar para trás.
Lucimar Alves