Quero que saiba

Preciso te dizer algumas coisas antes de partir de vez…

Primeiro quero que saiba que eu tentei de todas as formas ser forte e permanecer ao seu lado, deixei o orgulho, a vergonha e o medo de lado pelo tempo que fui capaz e permaneci junto de você. Passei por cima das opiniões alheias, das críticas, das fofocas e me mantive firme. Nada externo foi capaz de me parar, de me impedir de te amar.

Quero que saiba, também, que eu te amei em cada momento que estivemos juntos, inclusive nas nossas incontáveis brigas. Nenhuma das vezes que eu disse o contrário foi verdade, eu estava apenas sendo infantil, querendo te fazer sentir minha falta. Mesmo com todas as nossas diferenças, mesmo com toda a distância, mesmo com sua dificuldade em demonstrar o que sentia e a minha insegurança extrema. Eu te amei.

Eu lutei por você. Lutei contra meus medos, contra o que as outras pessoas me diziam, contra a dor no meu peito por estarmos longe, contra as dúvidas e inseguranças. Por mais que insistissem em me dizer que não daria certo, que uma hora a distância ia falar mais alto… Eu lutei até minhas forças se esgotarem.

Não vou dizer que não demos certo, acho que funcionou pelo tempo que deu. Durou o que tinha que durar, na intensidade e proporção certas. Fui feliz e triste ao mesmo tempo por estar contigo, mesmo de tão longe e a todo o momento eu tive a inegável certeza de que você era tudo o que queria…

Acho que o nosso fim foi mais por cansaço do que por falta de amor. Cansei de lutar pela sua atenção, disputar um pedaço do seu tempo, lutar contra tudo e todos, aparentemente sozinha. Cansei de lutar contra os meus e os seus medos, contra a presença constante dela, contra o seu passado inegável… E esse cansaço desgastou o meu amor, a ponto de restar apenas amizade e carinho.

Eu soube que era o fim quando percebi que não desejava mais estar fisicamente com você. Não desejava mais teus lábios, tua pele, teu abraço… Eu queria sim, conversar com você sobre amenidades, queria ser sua amiga… Mas eu entendo que você não queira só isso e é por isso que estou partindo da sua vida, por ainda gostar de você demais e não querer infligir esse sofrimento de ser amigo da ex… Mas eu precisava por um ponto final nisso tudo antes de ir, precisava que soubesse esses pequenos detalhes que nunca te contei… Para libertar a tua e a minha alma de vez.

Só uma última coisa, quero que você saiba que lhe desejo toda a felicidade do mundo!

Nanda Messores
Enviado por Nanda Messores em 27/02/2013
Código do texto: T4162724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.