Amor ou Amizade?

"Ele era descolado e popular, mas tinha como lema '' pegar mais não se apegar". Era um adolescente e ainda não trabalhava.

Ela por outro lado era uma garota muito inteligente e trabalhadora muito popular, pois era muito simpática e tinha muitos amigos, porém ela era muito romântica e sonhadora e tímida quando o assunto era relacionamento. Apesar de ser muito linda e ter vários garotos aos seus pés. Nunca havia se apaixonado por ninguém até conhecer o Eder.

Os dois foram apresentados por um amigo em comum e logo amizade entre os dois surgiu. Os finais de semana dos dois passaram a ser compartilhados sempre saiam juntos com outros amigos em comum. Eder se tornou o melhor amigo de Larissa. Ela se transformou em sua confidente e não havia nada que ele escondesse dela. Nos passeios fazia questão de apresentar a nova conquista. Por outro lado, era capaz de largar a sua ficante apenas para dar atenção à sua conselheira. No entanto, ele ainda continuava ficando com várias garotas. Ela por outro lado era discreta e na sua.

Uma coisa intrigava os amigos de ambos, a sintonia era tamanha que os dois não se desgrudavam. Os comentários sobre um possível namoro começaram a surgir, porém o que era evidente para os outros. Para os dois era algo comum. Isso fez despertar neles questionamentos: o ciúme que ela sentia dele já não conseguia disfarçar. Ele por outro lado sempre mandava indiretas, mas o respeito por Lari era muito maior do que o desejo de ela se tornar mais eu me em sua lista.

Enquanto Eder se divertia ficando com todas. Larissa conhece João e os dois começam a se envolver, ele a faz sofrer e nesse momento o ombro amigo de Eder entra em cena. Dando conselhos os papéis se invertem. Ele ficou com ciúmes, mas guardou para si. Eder deixou sua posição bem clara que João não servia para ela.

O tempo passou, Larissa continuava gostando e sofrendo por João, enquanto isso do outro lado da cidade Eder percebe que está na hora de crescer e decide arrumar um trabalho. Lá ele conhece Joana, uma garota dois anos mais velha do que ele, uma paixão. Ele já não vê Larissa com tanta frequência, porém no final de semana decide procurar a amiga para lhe contar a novidade. Ela fica angustiada e apenas diz:

— Lari, eu estou namorando.

— Se você está feliz eu também estou.

Por outro lado, revela que vai fazer uma viagem para o nordeste com sua mãe e diz que pretende ficar lá. Ele diz para ela não fazer isso, pois é sua melhor amiga. Ele fica de vir para se despedir dela no dia de sua viagem.

Naquela noite as palavras do amigo não saiam da cabeça de Lari . Era notável sua preocupação e angústia ela não conseguia parar de pensar na possibilidade de seu melhor amigo apaixonado e namorando alguém que não fosse ela. Nesse momento a ficha caiu e ela estava apaixonada por ele. Foi difícil conter as suas lágrimas.

E como combinado no dia de sua viagem lá estava. Eder que deu um forte abraço em sua amiga e emocionado pediu que ela voltasse.

Tudo ocorreu bem na viagem e o pedido do amigo a fez mudar de ideia. Decidida a lutar por seu amor, o sorriso volta aos seus lábios, mas uma terrível notícia iria mudar o rumo dessa história.

Após chegar de viagem seu amigo vem visitá-la e logo vai contando que em menos de duas semanas ele vai se casar. Eder conta a moça que a família de sua namorada vai embora da cidade e não vê uma alternativa a não ser essa. Lari fica pasma e apenas pede que ele reflita se é isso que ele deseja para sua vida. Os dois se despedem e a emoção dela ao abraçá-lo fica evidente ela disfarça e entra para sua casa naquela noite não consegue dormir.

Passando-se duas semanas, Eder e a sua namorada já estão morando juntos. No final de semana ele decide aparecer na casa de Larissa e diz a ela que tem um convite e que ela tem que aceitar: pede a ela para ser sua madrinha. Com lágrimas ela diz que faz tudo para vê-lo sorrir. Mas a conversa dessa vez muda de tom e ele faz uma pergunta que nunca havia feito antes e diz a Larissa que em vários momentos pensou em pedir para namorar ela só que tinha medo de sua resposta. Então olhando em seus olhos lhe faz uma pergunta:

— Lari, se eu tivesse pedido para namorar você teria aceitado?

Com lágrimas e sem pestanejar ela olha em seus olhos, abraça o amigo e diz que sim. Ele então a olha e pergunta o motivo de ela nunca ter falado para ele. Ela simplesmente responde que não se achava a garota ideal para ele. Mesmo depois dos dois perceberem que o que havia entre eles era uma amizade colorida, ali então há uma despedida selada com um beijo no rosto.

Quatro anos mais tarde, Eder decide se casar e Larissa aceita ser sua madrinha... Somente no dia do casamento é que ela conhece a mulher que ficou com o seu amigo colorido ...

Restando apenas lembranças de um grande amor não detectado a tempo.