**Último Beijo**
- Eu sei, eu compreendo o que quer me dizer.
- Nem sempre as coisas acabam sendo aquilo que a gente imagina... A gente sonha, idealiza e além de tudo, deixamos a fantasia tomar conta.
- Quantas vezes acabamos por exigir demais... Deveríamos deixar acontecer suave e livremente, mas, forçamos a barra sempre querendo mais.
- Tem pessoas que tem muito a oferecer, outras, um pouco menos, fora aquelas que são desprovidas de sentimentos e não te oferecem absolutamente nada.
- Resta ainda outro fator, a meu ver, destruidor, que seria o tal do ciúme... Ciúme, o irmão gêmeo do egoísmo e parente da usura... Quando apaixonados, muitos se deixam levar por seus instintos e sentimentos, esquecendo-se de colocar na balança e pesar carinhosamente toda e qualquer atitude... Dar e receber na mesma medida...
- As maiores falhas de um relacionamento são cometidas no momento que certos conceitos mudam...
- Amor é entrega desmedida... Amor é doação... Amor é aceitação, é compreensão.
- Instintivamente vamos nos entregando e aceitando, porém, no decorrer do tempo, começamos a EXIGIR e a COBRAR... Começa a inversão de valores... Aquele caminho recheado de alegria e flores vai se tornando estreito, surgindo as primeiras lagrimas e os primeiros espinhos.
- Sabe minha querida, eu não cobrei demais de você, não exigi mais do que poderia me dar, não pedi absurdos.
- Você é uma mulher maravilhosa e cheia de sonhos... Você é um ser humano de bom coração... Você só não aprendeu a sopesar os sentimentos e a razão... Falta-lhe maturidade para conscientizar-se da necessidade das atitudes... Falar é fácil, entretanto, o que traz resultado, é fazer!
- A palavra sem a atitude se torna nula, são simples palavras ao vento.
- O seu mundo é de sonhos e fantasias... O meu mundo é de atitude e razão... Eu achei que juntando estes mundos, teríamos uma união perfeita, mas, não foi o que aconteceu.
- Eu a desculpo por não me dar àquilo que eu precisava... Eu lhe peço desculpas, por não lhe preencher com aquilo que necessitava.
- Não temos culpa... Somos diferentes, só isso! Tentamos, infelizmente não deu certo.
- Eu sei que me adora da mesma forma que adoro você, mas, permitirmos entrar neste caminho de lagrimas e espinhos não vai dar... Começaram as cobranças e as exigências e sei que iremos nos machucar.
- Estou destruindo o seu mundo de sonhos e querendo trazê-la para a minha realidade e você não está preparada para isto...
- Vou chorar a sua ausência e sei que sentirá a minha falta...
- Sei que vou chorar quanto partir, mas, eu a compreendo.
- Antes de me dizer adeus... Permita-me um último beijo!