* Nada Romântico !!!*
- Oie... Era justamente isto que eu estava precisando.
- Marcos... Oi meu amor... Fala para mim o que você estava precisando... Não entendi nada!
- Eu estava fazendo uma analise das coisas gostosas em meu viver... Estou colocando por ordem de prioridade... Estou vendo do que eu preciso e o que me é descartável.
- Uaauuu... O que foi que houve? O que o levou a esta introspectiva analítica?
- Estava arrumando as gavetas da minha escrivaninha e os armários de pastas e arquivos... Muita coisa já passou do prazo, outras já não serviam mais para nada... Estava na hora de fazer uma faxina... Depois que terminei de limpar e reorganizar tudo comecei a pensar no que descartei e no quanto devolvi aos seus devidos lugares... Foi tanta coisa para o lixo!
- Você está me deixando confusa... Continue sim? Estou lhe ouvindo.
- Depois, comecei a pensar nas pessoas que fizeram e fazem parte do meu viver... Aquelas que vejo todos os dias... Aquelas que encontro casualmente... Aquelas da qual sinto saudades devido à distância... Aquelas que nunca mais tive noticias.
- Acabei por descobrir, o valor que dou a uma amizade... O valor que dão a mim e coisas deste gênero.
- Certo! Chegou a alguma conclusão? Isto está sendo importante para você?
- Hum rum... Muito importante mesmo!
- Estou ouvindo, diz! Diga o resultado para que eu possa entender.
- As necessidades da vida faz com que nos afastemos de pessoas queridas... A vontade de crescer, nos leva a lugares distantes... A busca por novos ares, por novidades nos empurra em diversas direções... Isso tudo, faz com que deixemos em nosso caminhar, pessoas a quem estimávamos, objetos que gostávamos e lugares que nos sentíamos bem... Estamos sempre nos amoldando, nos remodelando, aceitando ou nos acomodando.
- Marcos, meu querido? Você realmente está começando a me deixar nervosa! Onde eu entro nisto tudo? Você tem alguma coisa para me dizer? Se tiver, diga logo, desembucha!
- Sandra... Deixei tantas coisas em minha vida... Tantas coisas importantes perderam o seu valor... Tantas pessoas são meras lembranças... Senti medo do resultado.
- Ai ai ai, meu Deus! Diga meu anjo... Diga logo, por favor! Já, já, eu fico sem unhas.
- Sandra... Esqueça tudo o que eu falei ok? Só o que vou lhe dizer agora é que vale.
- Certo... Estou prestando atenção.
- Você é a única pessoa que não quero e nem posso perder... Chegou a me faltar o ar quando pensei que poderia ser uma destas que ficou para trás... Eu não sei o que seria da minha vida sem você... Agora você sabe o quanto é importante para mim.
Escutei soluços do outro lado da linha... Ela chorava sem condições de falar.
- É Sandra... Eu te amo de verdade... Te amo mesmo!
- Marcos! Há cinco anos eu espero pacientemente algo semelhante... Você é um idiota sem coração... Dizer que me ama porque começou a limpar as gavetas? Isto é forma de se declarar a alguém?
- Mas, amor...
- Você falou e eu escutei! Agora é a minha hora de falar.
- Você está certa... Continue sim?
- Você é um idiota sem coração... Nem um pouquinho romântico... Trate de ir comprar um buque de flores e corre pra mim... Vem... Vem correndo... Preciso escutar tudo isto olhando para você... Preciso acreditar que tudo isto é verdade.
- Vem... Vem e repete em meu ouvido... É tudo o que eu preciso para ser feliz.