DONA
Ele não quer mais. Está cansado de ser usado, sugado, jogado.
Ele quer mais. Mais do que ela pode lhe dar.
Está decidido. Não vai continuar só com as migalhas que ela tem para oferecer. Vai dizer isso a ela. Não passa desta noite. Sabe que vai doer, mas precisa resolver, precisa demonstrar um pouco de amor próprio. A dor vai passar.
Ela chega toda linda e alegre, como sempre. Sua desenvoltura parece combinar com a roupa leve que usa. Ela é sempre tão decidida. Sempre tem razão. Nunca se arrepende. Ele admira isso nela. Queria ser um pouco assim também. Quem sabe as coisas seriam mais fáceis se ele tivesse isso dela. Mas não tem. Ela domina, ele se rende.
O perfume dela entra-lhe pelas narinas e toma conta de todos os seus sentidos. Tenta se concentrar, mas aquele cheiro o deixa desnorteado. Aquele cabelo, meio preso, meio solto, como se tivesse sido arrumado às pressas, ao acaso. Aquele cabelo liso e macio. Aqueles olhos castanhos, que arrebanham tudo por onde passam, que roubam-lhe os pensamentos, descobre-lhe a alma. Aquele sorriso, quase infantil, feminino, sedutor, ao mesmo tempo inocente. Ela é tão linda, envolvente. Ele não consegue...
Tenta se concentrar e decide falar. A boca seca não quer obedecer. Os olhos não se desprendem da beleza dela. Está dominado. Luta com seu desejo e resolve falar, mesmo que tudo vá contra.
- Preciso te falar uma coisa. - ele diz.
A voz está trêmula, temerosa. O coração acelera e parece que quer fugir. As mãos estão suadas. Ele precisa ser firme em suas decisões.
Ela olha para ele, com um olhar doce e amigo, e diz, com voz suave:
- Fala, querido...- enquanto toca-lhe a mão com um carinho despretensioso.
Querido. Ela disse querido. Estaria falando sério? Seria realmente querido por ela? Haveria algum sentimento? Querido...
Ela insiste: - Pode falar, meu amor.
Será que ela percebe o que está fazendo? Amor. Ela o ama? Ou só está dizendo?...
Olha carinhosamente para ela, apaixonadamente. Sorri.
- Você está linda!
Ela sorri agradecendo, fingindo estar encabulada.
Deixa pra lá. Outro dia ele diz o que tinha pensado. Esta noite ela é dele.