Sábado

Não sabe o quanto me dói quando te vejo chorando. Uma parte inteira dentro mim desmorona por completo. Sei que na maioria dessas vezes que tudo parece estar dando errado, o que a gente mais quer é ficar quieto, não falar com ninguém e deixar chover. Então só o que posso fazer nessas horas é te abraçar bem forte, afagar seus cabelos e dizer no seu ouvido: “– Vai ficar tudo bem. Eu estou aqui”. Não sei se é o melhor a se fazer, mas, eu, no seu lugar… Bem… Seria o que eu gostaria que fizessem. É tão chato quando tudo ao redor parece estar desmoronando e desmoronando, sem previsão de quando vai parar ou do tempo que levaremos pra reerguer tudo novamente. Fico pensando no quanto o mundo é injusto por deixar uma pequena frágil, tão forte, quanto você, ter de passar por essas barreiras todas.

Eu gosto quando a gente tira um tempo pra sentar e ficar horas conversando, trocando segredos e repassando intimidades. Na verdade, quando você se abre desse jeito, meu mundo sorri de uma forma que você não faz ideia. Conforme o tempo vai passando vou reparando, como quem não quer nada, que há um laço que nos mantém firmes e fiéis um aos outro. Desde a primeira conversa, eu pude ver que você iria entrar no meu coração. E quando entrou, foi crescendo mais e mais… É fantástico! De uma forma tão boa que chega incomodar quem nunca sentiu algo assim. Parece que as pessoas tem medo de confiar no que elas não conseguem explicar… O amor. Devem ficar com medo, pelo fato de que quando a gente ama, fica sem palavras pra explicar que… Que… Bom… É que… OK! Não sei explicar.

É bem simples: Você precisa de mim e eu preciso de ti! Podemos até tirar um tempo pra ensinar as pessoas a acreditarem naquilo que elas não conseguem explicar, se entregar, deixar rolar, acontecer… Acho que na verdade, o melhor termo é: aquilo que temem que aconteça. Mas vamos deixar isso de lado. O seu destino está te chamando pra dentro do meu destino, de vez e pra sempre. Assim como a lâmpada chama a energia elétrica para acendê-la e fazê-la iluminar… Assim como o café chama a açúcar para adoçá-lo e melhorar seu gosto… Assim como eu chamo você para juntos passarmos um dia inteiro e eternizar um mês num só dia. E você vem… E a cada três horas, é um dia que se passa. Você chega às onze horas. Quatorze horas, já passou o Domingo. Dezessete, passou a segunda-feira. E por aí vai… Até o Sábado de verdade e o de mentira terminar, você ir embora e outra semana começar.