Quando os sonhos reaparecem

Num momento de profunda tristeza, os sonhos se foram, arduamente se transformaram em decepção e ilusão, e desde então me senti proibido de sonhar.

Nos poucos momentos de inspiração em que os sonhos ameaçavam voltar eram imediatamente repreendidos, e assim foi desde o dia em que meu amor partiu para o outro lado do oceano.

Estávamos conversando pelo msn, estranhamente nossa conversa estava mais intensa, mais emotiva, talvez porque exatamente neste dia completara um mês que ela viajou.

Confessamos um ao outro que acreditávamos que após um mês de distância e pouco contato, nossa vida poderia voltar ao normal, como era antes de nos conhecermos.

Mas na verdade, esta distancia parece que só trouxe mais certeza, que nos amamos. Aliás, várias tentativas tem tido efeito inverso, como o fato de não ligar ou não mandar mensagens acabava gerando uma vontade incontrolável de se falar, e quando realmente foge do controle um ou outro entra em contato e tudo fica muito mais encantador.

Essas confissões foram mutuas, uma hora minha, outra hora dela, com espantosa semelhança. Em meio a juras de amor, assim nesta mesma conversa, neste mesmo dia, algo novo acontece, começamos a sonhar. Quando menos percebemos, juntos começamos a sonhar de verdade.

Sonhos que estavam bloqueados por vários dias começam a reaparecer, mesmo que ainda são sonhos, alguns malucos, outros nem tanto, muitas vezes distantes da dura realidade, é uma felicidade ver essa magia voltar.

Quem sonha tem um objetivo, mesmo que distante, mas quem tem um objetivo sabe onde quer chegar, quem sabe onde quer chegar sabe com o que vai lutar, e quem sabe com o que vai lutar sabe com o que se preparar, enfim é possível estabelecer rumos e novos sentidos pra vida.

Nessa nova jornada eu tenho medo, ainda nem conheço minhas rotas, nem sei se vão pra onde eu quero, não há um GPS, nem ao menos mapas, mas hoje o dia amanheceu mais bonito, propicio para começar a trilhar meu longo percurso em busca de meus mais belos sonhos.

Pimenta Marte
Enviado por Pimenta Marte em 26/08/2011
Código do texto: T3184021
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.