Cavalos-marinhos

Como você tem andado? Eu tenho estado bem. Tirando um gripe que me pegou nesse final de semana.

Você não vai advinhar o que eu me lembrei num dia desses. Sabe aquela praia, a Praia do Francês? Me lembrei daquele dia em fomos lá, ela estava meio deserta como sempre, te levei para as rochas, lá encontramos uns cavalos-marinhos e depois fizemos amor até anoitecer. Se lembra? Que loucura!

Aquele foi um dos melhores dias da minha vida. Acho que dá sua também. E pensar que depois que você engravidou e tivemos que casar eu amaldiçoeei esse dia tantas vezes. Eu estava sendo estúpido. Hoje vi que valeu tudo a pena: você, nosso guri, tudo.

Eu achava engraçado quando meus amigos chamavam ele de "filho das rochas" e você ficava com raiva. Mas vamos convir, nosso filho realmente é um rochedo. Nunca vi alguém tão forte e teimoso quanto ele. Na verdade, já vi sim: eu.

Você deve estar surpresa por eu ter começado essa conversa, né? Afinal, faz tempos que não nos encontramos e conversamos cara a cara. Nos primeiros anos de divórcio era assim. Não sei porque nos distanciamos tanto. Acho que é o tempo, nossa vida anda muito corrida.

Mas, enfim, outro dia fui lá na Praia do Francês. Ela está uma imundície! Não lembra nada aquela praia tranquila e deserta que frequentávamos. Tem até um quiosque na orla agora, que por sinal foi finalmente asfaltada. Fui num domingo e estava cheia de faroleiros.

Dei uma passada nas rochas e, surpresa, achei cavalos marinhos de novo. Mas dessa vez um pouco mais acima das pedras.

Estranho não é? Aquela praia ter cavalos-marinhos depois de tanta poluição. Eu fiquei pensando por um tempo se nosso amor, nossa relação, fosse como aquela praia e ainda tivéssemos alguns restos do que ela fora antes, como aqueles cavalos-marinhos. Talvez alguma coisa tenha sobrevivido.

Não me entenda mau. Não estou querendo reatar, sei que você está feliz com sua vida, só estou divagando. Você sabe, eu sempre fui assim! Eu apenas fiquei pensando que não gostaria que apagássemos tudo isso que tivemos. Quer dizer, pelo menos voltar a conversar como antes. Eu vou tentar arrumar mais tempo. Não quero que as coisas se percam.

Vou desligar. Olha, me desculpe por esse papo meio doido. Eu sei que a primeira coisa que você quer ouvir quando ligar a secretária eletrônica é "sem mensagens" ao invés de uma história sobre cavalos-marinhos, mas eu precisava dizer isso.

...É isso! Abraços em você e no Pedro! Até mais!