Que deusa
O jovem é um mar de possibilidades. Mar de amores, mar de paixões. Adoram fazer piadas e rir. São verdadeiras jóias e motivações para o mundo. Juventude é uma fase maravilhosa. Estar com os amigos, estar com as pessoas que amam. Estudar, colar ao menos uma vez na vida, tudo vale a pena. E a coisa mais marcante nessa fase, e que talvez todos vão concordar comigo, são as paixões.
Enquanto estão de boa, ou tranqüilos, eles falam para meio mundo: “Vou namorar só depois, primeiro vou acertar minha vida e crescer na carreira. Namorar dá muito gasto, é para os fracos”. Batem a mão no peito e acreditam na própria determinação. Mas... quando olham para um anjo, a alma gêmea e a personificação da beleza bem na frente, nada mais existe nem importa. Aquele momento, olhos fixos no rosto que como em câmera lenta vão descendo, contemplando toda a escultura de Deus.
Gostaria de compartilhar uma história. O que aconteceu com um jovem. Tinha essas mesmas características. Era um tanto confiante demais. Mas reconhecia que estava sendo atraído pelas forças supremas, pelas forças que só elas possuem. Decidiu então observar a pessoa a quem admirava.
O jovem entrava para estudar inglês às sete horas da noite e ela saia neste horário. Então, o cruzamento era certo, sempre ocorria. Chegou dez minutos antes para não acontecer nenhum empecilho. Enquanto esperava ficou em pé de uma forma que pudesse fitá-la de frente. Foi então que subitamente seu coração foi atingido.
Parecia que ela havia se preparado para este momento. Nunca virá ela daquela forma. Usava um vestido discreto com faixas de tons diferentes de cinza. Os olhos eram pretos e o cabelo castanho. Seu cabelo escorria pelo ombro de uma forma delicada e feminina. Aqueles segundos foram suficientes para o mundo parar. Foi então que pensou: “Que deusa”. E realmente, não havia outro adjetivo melhor .