BELEZA DE BONECA
- Marli era linda! Era tão linda que até parecia uma boneca! – contava Ferreira, relembrando-se da antiga namorada... Na verdade, ex-noiva, pois ele quase tinha se casado ela!
- E por que romperam o noivado? – perguntou a filha caçula de Ferreira, que adorava ouvir essas histórias da juventude de seus pais.
- Ela não tinha boa saúde. Todo mês tinha cólicas horríveis e ficava de cama... achei que com ela eu não poderia ter filhos - disse Ferreira, com olhos marejados e um sorriso cheio de amor para sua filha.
Ferreira queria filhos, e em nome disto havia rompido com a mulher que sempre amara... isso emocionou sua filha!
Depois do rompimento, ele conheceu uma outra moça muito bonita também, morena com olhos verdes, e ousou beijá-la. Bom, naquele tempo os namoros limitavam-se a conversar e pegar na mão, por isso quando Ferreira beijou a garota, ela já impôs: “Agora vai ter que casar comigo, ou eu te mato!” – e de fato casou.
Casou mas não foi feliz... a esposa viveu presa à figura de um antigo namorado, e assim, apesar de Ferreira ser um homem maravilhoso, amoroso, honesto, trabalhador, excelente pai e marido... ele nunca estava à altura do homem idealizado por sua esposa.
A cada briga com ela, Ferreira se colocava a imaginar como teria sido sua vida ao lado da linda ex-noiva... Marli. Ferreira passou a vida toda “sonhando” em um dia reencontrar a garota com beleza de boneca...
Após trinta e cinco anos de casados, veio a separação. Com certeza ela teria vindo antes, mas Ferreira, muito devotado aos filhos, não queria deixar sua casa antes que todos os filhos estivessem encaminhados, e assim, agüentou uma vida de sofrimentos ao lado de sua esposa, onde nada do que fazia tinha valor...
Alguns anos após a separação, Ferreira tomou coragem e resolveu ir à procura da ex-namorada que ainda vivia em seus pensamentos. E a encontrou! A beleza de boneca se fora... mas continuava doce e meiga como quando jovem.
De fato a ex-namorada casou e não pode ter filhos, assim como Ferreira havia previsto. O marido dela ainda era vivo, mas mesmo assim Ferreira e Marli tiveram um reencontro com todo o respeito apenas para conversar, relembrar o passado, justificar algumas atitudes e decisões e principalmente se libertarem... Após o encontro, Ferreira libertou-se das lembranças do passado e passou a ser mais feliz, tendo recebido um alívio em seu coração.
Hoje Ferreira já partiu para outra dimensão, e esta história é mais uma prova do imenso amor que ele sempre dedicou a seus filhos, sacrificando sua vida e seus amores por algo que ele sempre prezou e ensinou a seus filhos a imensa importância: “a Família”.
****** Essa história é real, com exceção dos nomes, trocados para preservar as identidades. ******