AS EXCELÊNCIAS
Todos nós sabemos que no sub-mundo das nossas imperfeições, existe um desejo constante de se cometer erros com fundo de pano de acerto. O caso que nos veio de bandeja, conta a história de alguns veneráveis e excelentes, doutores da moral ilibada, homens acima de qualquer suspeita, que diante de uma situação vexatória, confundem poder adquirido com mazelas da vida. Numa noite muito bonita o excelentíssimo juiz de direito da comarca superior, da esfera dos intocáveis, o senhor Troncoso de Alvarenga de melo, foi convidado pelo também intocável ministro do superior tribunal dos poderosos e venerados homens acima de qualquer suspeita, chamado de Napuboceno de castro neto, para participar de uma festa surpresa de outro poderoso maestro dos que estão na esfera da raça superior. A festa era particular, fechada, contava com a presença de muitos homens do mesmo escalão. Tudo parecia normal, dizia o senhor Troncoso: meus amigos de patente, estou ansioso para conhecer as meninas, espero que sejam bonitas, atraentes oh! excelentíssimo graduados e cheios de honras. O ambiente estava carregado de bajulação e aduladores com vestimentas de homens "serios". Mais o fato mais intrigante nesta história, é que todos estavam prestem a participar de um verdadeiro bacanal, regado a todo tipo de infração moral. Quando se olhou no relógio, percebe-se que as meninas estavão atrasadas, um dos membros, organizador do evento ligou para a responsável(cafetina) das meninas e fez suas reclamações:_ minha senhora de posição respeitável, estamos as turras com o atraso das meninas, gostaria de elevar a minha maior indignação visto que, os meus convidados, já receberão até os presentes azuis para tal atividade extra curricular profissional, o que senhora tem a me dizer?
_Caro amigo de muitas horas extras, minhas meninas já estão chegando, dentro de alguns instantes elas estarão ai. Como a cafetina disse, as meninas chegaram. Tinha excelências subindo pelas paredes, devido a ingestão de muitos comprimidos azuis, o fato era que tudo estava preparado para o tal evento pornográfico. O senhor Troncoso era o mais animado da festa, apos vários tragos de bebidas, a situação já não era mais de homens de direiro, eram homens de esquerda (entende?). O grande momento aconteceu, as meninas chegaram, mais o que aconteceu foi uma surpresa imcompáravelmente absurda e vexatória, seis meninas que vieram, eram filhas, esposas, e até netas, dos que estavam presentes, a esposa do senhor Troncoso, era a mais animada da turma, quando ela deu de cara com o marido, e os demais convidados viram seus cônjuges ali presente, como meretrizes, dá pra se ter uma idéia de como foi a festa.
Disse o senhor Troncoso: Excelências vamos abafar o caso, como de costume!