Romeu e Julieta ( Parte IX)
romeu no entanto, já havia sido levado pelos soldados do pai de julieta, mas se ela quisesse salvar o seu grande amor teria que agir rápido, senão perderia ele para sempre. Então julieta partiu em busca do seu amor, temendo que ele ainda estivesse vivo, e antes de chegar ao cativeiro onde romeu estava, ela foi pedir ajuda para a sua melhor amiga, que se chamava lídia, chegando lá sua amiga lhe perguntou: o que você esta fazendo aqui amiga? Então julieta lhe explicou tudo o que estava acontecendo e o motivo que ela tinha vindo falar com ela.Então lídia disse que iria ajudá-la, mas que era um pouco ariscado o que elas iriam fazer, no entanto, ambas ficram preparando esratégias de como tirariam romeu do cativeiro onde estava. De manhã bem cedo Julieta e lídia levantaram e foram em busca de romeu, mas no meio do caminho elas se encontraram com um dos guardas da casa de julieta, que as parou e disse: o que vocês fazem nestas redondezas tão cedo? Juliea repondendo falou: eu estava repousando na casa da minha amiga e já estou retornando pra casa. Mas elas tiveram uma ideia melhor pegaram uma corda que estavam carregando e amarraram o soldado, então ele disse: porque estão fazendo isso comigo? Julieta respondendo falou: nós queros que você nos diga ao algo de grande importância. Mas o que querem saber! Disse ele.Eu quero que nos diga aonde esta o rapaz que você levaram para a prisão ontem de manhã? Então ele disse: esta numa sela bem póximo da montanha enfeitçada só que daqui a pouco ao meio dia ele vai ser fuzilado por tentativa de invasão na casa do seu pai. Então elas saíram correndo para que pudessem impedir que romeu fosse fuzilado pelos pais de julieta, sendo que a montanha que o soldado lhes havia falado ficava à trinta quilometros da onde elas estavam.Quando elas já se aproximavam do local da prisão viram que Romeu estava todo machucado por causa das chicotadas que ele havia sofrido dos guardas. Então julieta pegou uma marreta e quebrou os cadeados que estavam na porta e resgatou o seu amor. Então ambos se abraçaram e saíram dali correndo , pois o guarda que julieta havia prendido infelizmnte estava morto, e quando o pai de julieta soube que ela tinha ido resgatár romeu da prisão mandou mais guardas para poder trazê-los até a sua presença e assim ele iria executa-lo na frente dela, para que a sua dor se tornasse maior ainda.
Julieta enfim chegou na cidade, mas ela não tinha para onde ir, no entanto, sua amiga lídia os levou para casa dela até eles aranjarem outro lugar para ficar, sendo que os guardas já estavam batendo a força em sua porta, mas ela não queria abrir, então eles arrombaram dizendo: você viu se romeu e julieta entraram em sua casa? não senhor disse ela, com muito medo que fosse levada junto com seus amigos para prisão.Não podendo mais se esconder Romeu disse a Julieta: você não acha melhor nos entregarmos amor, pois só assim as coisas vão acabar em paz? Julieta exclamou dizendo: Não! Não! Se nós formos até lá seremos executados ai vai acabar mal para nós dois. Mas o que vamos fazer? Disse ele..então ela respondeu vamos ficar aqui esta noite e amanhã decidiremos o que vamos fazer.....
continua....