A mais estranha história de amor

Vou contar a história de um casal, q se apaixonaram, ou não, um pelo o outro. Não pense que vai ser no tempo de Romeu e Julieta, vai ser agora, 2010, no período de setembro e outubro, primavera, época do amor, coincidência, não?

Numa cidadezinha com só um supermercado, uma escola, um posto de gasolina e um punhado de casas, moravam Vitor e Manuela. Manuela mais velha do 7º ano, e Vitor do 6º ano. Jovens. Não sei quando o amor deles começou e nem quando acabou, mas sei o meio desse amor e vou contar ele, não totalmente, mas algumas partes.

Em uma tarde não muito ensolarada, no comecinho da primavera, no intervalo da escola, estavam todos no pátio. Eu estava quieta no meu canto, lanchando com a Manu, Gabi, Cássia e Sônia, quando não sei por que, Vitor chamou Manu para conversar, ela foi e nós fomos atrás. Mas eles se trancaram na dispensa, colocamos o ouvido na porta e ouvimos: eles falaram e falaram, não sei o que mais falaram.

Manu saiu de lá, passou direto por nós e foi falar com Sônia, sua melhor amiga. Ficamos de lado. No dia seguinte a Manu faltou e Sônia nos contou tudo: Vitor pediu a Manu em namoro. Interrogamos: Mas ele não estava namorando com a Jaqueline, da sala dele? Sônia disse q só estava com ela por que não há amava. Sinceramente, não entendi o que ele fez.

No dia seguinte, todos da sala já sabiam de tudo e ficavam zoando a Manu. Não sei mais o que aconteceu com os dois naquela manhã. Cheguei em casa e fui direto para o computador, como de costume, entrei no MSN e a Manu me pediu correndo para que eu desse um jeito no Vitor, pois a Sônia tentou e falhou. Colocou-me na conversa deles e comecei a fazer perguntas do tipo: “O que você faria se namorasse a Manu?” e coisa, e tal. Sempre me respondia com um jeito doce e meigo. Manu se intrometeu e disse algumas coisas que eu não lembro o que era, mas sei que ele respondia sempre com “amor” no meio. Cansei-me dos dois e saí.

Na semana do dia das crianças, teve gincana na escola. A Gabi e a Cássia faltaram então fiquei com a Manu e a Sônia. Não estávamos participando da gincana, então resolvemos jogar verdade ou desfio. Fiz um bilhete para o Vitor, como se fosse a Manu que tinha escrito, e se ela não cumprisse o desfio, eu ia colocá-lo na mochila dele. Uma vez eu corri até o Vitor, com a Manu atrás e eu com o papel na mão, o Vitor pegou o bilhete, leu e guardou.

Na próxima semana, depois da aula do Professor Joaquim, a Manu, a Cássia e a Gabi foram ajudar o professor a levar as coisas para sala do Vitor. Chegando lá, colocaram as coisas na mesa e o pessoal do 6º ficou zoando os dois. Quando o professor estava fechando a porta, Manu interrompeu e pediu licença, entrou na sala, jogou um beijo para o Vitor e fez um coração com as mãos. Ele falou obrigado, e só dava pra ver a Jaqueline com os olhos pegando fogo de raiva!

Não sei se foi assim, mas foi o que elas me contaram.

Depois de alguns dias Manu foi há sala do 6º ano e todos imploraram para eles fazer mais um coração... E ela fez!

Não sei por que, mas quis passar essa história pro papel, só deu algumas linhas, mas se fosse a história inteira deles daria um livro. Cada movimento, cada sentimento, mas não posso saber o que se passa na cabeça deles.

Zilinda
Enviado por Zilinda em 11/11/2010
Código do texto: T2610189