SEASON

SEASON

Eram dias de verão. Eram dias de inverno. Eu já nem me lembro qual era a estação...

Mas mesmo nos dias de inverno eu não sentia frio, sem agasalho e à mercê do vento, eu não sentia frio...

Com a fronte quente que esquentava o furor do gelo noturno, eu podia até mesmo enxergar na neblina, e o suor do inverno até escorria pelo meu corpo, era dia de inverno... Nestes dias onde todos se recolhiam na solidão de suas angústias eu sorria; e enquanto as lareiras recolhiam uns, por dentro eu emanava o meu calor. E enquanto o frio trazia as lágrimas dos miseráveis, eu me sentia a mais feliz deles no frio da noite, na geada, no meio da neblina, na tormenta torrencial da chuva de gelo da noite. Noite de flocos e bonecos de neve, inverno dos descobertos, inverno dos desabrigados...

Era inverno, simplesmente...

E eu tinha você...

E hoje, hoje no meu presente, é verão...

Verão que abrasa as almas, que esquenta os corações e que faz para todos uma festa, em que os miseráveis saem do abrigo e sambam nos calçadões, e dançam na areia da praia.

Mas no meu verão não tem sorriso, não tem calor, não tem vida, e nem razão...

Porque estou sem ti...

O inverno é calor nos corações dos amantes, o verão é frio no âmago dos solitários.