A Máscara do Dia
Ontem à noite foi lindo...Nunca havia reparado que o céu possuía tantas estrelas.
Sonhei lindamente por muito tempo com elas. Mas aí, veio a manhã brilhar em meu rosto.
Era um brilho fosco, que deixou minha visão confusa, muito confusa.
Sentia lágrimas se acumulando em meus olhos, e não sabia o por quê.
Algo estava para acontecer. Abriram a porta de meu quarto, pedindo para eu me apressar.
Me apressei, mas aquela vontade de chorar ficava cada vez maior, e meu controle sobre ela...
Ele tremia muito, parecia que a qualquer momento iria cair.
Passo o dia com o Sol jogando seu brilho fosco em meus olhos, cada vez mais confusos.
Eles não sabiam para onde olhar. Eu respirava fundo, para conter a vontade.
Eu ficava lembrando das estrelas, de seu brilho, de seu inexistente odor, do ceú negro que as
Prendia lá em cima. Eu tentei por muitas vezes enxergá-las, mas o Sol não deixava.
Por muitas vezes cobri meus olhos, mas ninguém percebia o errado naquele momento.
Só eu estava insegura perante o momento.Só eu era encarada pelo Sol.Só eu vi as estrelas.
O dia passa com o brilho cada vez mais ofusacante, um brilho estranho, cinza.
Eu senti meu coração chorando ao olhar para as nuvens.Acho que sua cobertura de pedra está
Sumindo, por algum motivo. Talvez seja o amor, talvez sejam as decepções, não sei.
Ao longo do dia, o peso de suas lágrimas em meu corpo estava pesando.
O brilho cinza cobria o quarto. Meus olhos acumulavam as lágrimas.
Minha máscara sorridente estava se desfazendo aos poucos. Ela estava já havia rachado antes,
Mas estranhamente, o concerto estava rachando novamente, bem no sorriso.
Um tempo depois, o sorriso havia desaparecido. Eu estava quieta, séria.
Eu estava apenas esperando acontecer algo. Mas o quê?
Foi então que me tiraram do ambiente. Uma lágrima quase caiu. Foi por pouco.
Um tempo depois, me chamaram de novo, tentaram colocar outro sorriso, mas me retirei.
Meus olhos estavam repletos de lágrimas, mas não ia deixá-las cair. Eu não podia.
Mesmo tendo conseguido ficar sozinha, não podia deixá-las cair.
Eu não podia, nunca pude, e espero não poder.
Proibição alheia? Não. Eu é quem me proíbo.
Eu não quero que vejam que minha máscara é apenas uma máscara.
Se descobrirem, irão me tratar diferente, como seu eu fosse fraca, e os fracos ficam sozinhos.
Não quero ficar sozinha. Não, não como eu já fiquei, sozinha, sem ouvir os pássaros bem.
Precisava ficar calma. Parei de ouvir as músicas românticas e começei a ouvir música clássica...
Bom para a cabeça, mas não estou certa se é boa para o coração.
Não aguentei mais, uma lágrima caiu. Senti meu coração pesar, acho que de culpa.
Não queria ter feito aquilo, aquela única lágrima. Minha cabeça começou a doer, e muito.
Começei a sentir uma tontura estranha, minha visão estava fosca, como o brilho do Sol.
Aquilo doía, e muito, mas não demonstrei. O brilho não sumia...E o dia passou.
Ainda estou aguardando pelas estrelas...