Siga em frente
“Siga em frente rapaz, procure seus objetivos, dê tudo de si, faça o seu máximo (...)”
O jovem rapaz era sério e educado. Suas conclusões a partir de estudos filosóficos lhe serviam de base para sua auto-estima. Gostava muito de filosofia, apesar de não ser o sonho de sua carreira. Admirava o desejo daqueles homens no passado que questionavam a razão de viver. “Ser ou não ser, eis a questão”, pensamentos como o de William Shakespeare rodeavam sua mente e o fazia meditar por horas e horas.
Mas sua verdadeira paixão não era só a filosofia. Amava uma garota que conhecera no passado. Não era apenas uma, mas sim a garota dos seus sonhos.
O jovem rapaz lembrava cada detalhe do rosto de sua amada. Tinha longo cabelo preto com um suave toque de ondulação em suas pontas e eram lisos fios que oscilavam e acompanhavam o seu andar natural. Seus olhos, meu Deus, como admirava seus olhos. Eram grandes e pretos, que brilhavam intensamente. Sua pele branca como a neve lhe davam a sua identidade única de beleza privilegiada dos anjos.
O rapaz esquadrinhava sua memória e recordava a paixão que havia vivido com a jovem. Conhecera ela. E percebera que sua beleza não era só por fora.
Ela era tímida. Mas com uma pureza de personalidade translúcida. Via em seus olhos a sua sinceridade no pouco falar e agir. Seu sorriso era indescritível.
Os dois se apaixonaram. Mas eram ainda apenas dois jovens. E acontecera que os pais do jovem rapaz fizeram planos de mudança e, parecendo até ironia da vida, escolheram uma moradia relativamente distante.
Péssimas notícias para os apaixonados. Sabendo do fato os dois se propuseram em fazer uma séria promessa. Seriam ambos fiéis em nome do amor e paixão que sentiam. Esperariam o quanto fosse possível até que a união ocorresse.
O jovem lembrava-se de cada palavra que dissera a ela: “serei fiel a nossa promessa a nunca quebrarei meu voto, porque eu te amo e o que sinto por você nunca sentirei por ninguém. Você é única.”
Antigas palavras que ainda são lembradas com fortes batidas no coração.
Já se passou bastante tempo e, as coisas mudaram. O jovem rapaz continua jovem, mas já com a vida bem encaminhada. Esforçado e dedicado ele persiste em buscar os seus sonhos. Pois segundo ele “focos são mais que essenciais, são reflexos de uma vida futura”. Grandes idéias, grandes visões de vida.
Cada dia a mais que se passava seu coração apertava. As dores da saudade o levaram a tomar a decisão mais que esperada; correr até ela e se declarar. Afinal, já não era mais criança e, graças ao seu esforço, era independente.
No dia seguinte pegou a estrada. Sem mais pensar em nada, ele sabia que estava fazendo a coisa certa.
O dia de feriado estava lindo. O sol escaldante intercalava com momentos de luz mais suave, como se o tempo ficasse inerte. Brisa fresca e o verde ao redor das estradas exibiam a alegria da natureza. “Siga em frente rapaz...” o jovem repetia para si a sua citação favorita.
O local da promessa estava se aproximando. Ao passar pela cidade, as lembranças que antes estavam embaçadas em sua memória agora ganhavam vida. Lembrava-se de tudo. Escola, lanchonete e a praça. A praça, agora estava mais bonita ainda, mais esverdeada e cheirosa. Parou e foi até ela. Sentou-se no banco e parou num instante para refletir.
Viu pombos, flores, velhinhos jogando dominó e outras velhinhas conversando sobre as ultimas fofocas. Virou a cabeça para observar a outra extremidade da praça. Viu as mesmas cenas e... era ela. Os olhos do rapaz se focaram na garota. Sim era ela, pôde reconhecer sem sequer uma dúvida. Cabelos pretos contrastado com a pele branca - estava certíssimo. O que faria agora? Correria até seus braços ou esperaria um pouco? Não sabia. Mas neste mesmo instante outro rapaz chegara ao encontro da garota, a mesma recebendo-o com um forte abraço e um beijo na boca.
O rapaz filósofo sentiu um rasgo no coração. Um aperto que só sentindo para descrever. Num dado momento sua auto-estima filosófica pareceu sofrer a pior prova de resistência. Seu sonho acabou. Nutrir o seu amor de nada adiantou. Tudo se acabara.
O rapaz voltando do lado oposto da praça de onde estavam os dois, lembrava agora de sua citação na íntegra: “Siga em frente rapaz, procure seus objetivos, dê tudo de si, faça o seu máximo. Não importa o que aconteça, siga em frente, aconteça o que acontecer, siga em frente rapaz, você superará”.