O despertador tocava insistentemente e ela, contra vontade, levantou-se para um novo dia!
Enfiou-se rapidamente no roupão velho herdado de sua avó, fez sua higiene matinal e foi para a cozinha preparar o café para todos!
As crianças deveriam pegar o ônibus escolar às 06h30min e estava atrasado!
Todos os dias era a mesma rotina.
O marido já acordava ansioso, pois, as coisas na firma não iam bem e ele carregava nas costas muitas responsabilidades!
Após 9 anos de casados, três filhos em idade escolar, contas a pagar que não deixavam de chegar, os afazeres domésticos que tanto lhe cansavam, mal tinha tempo de olhar para si!
O marido, sempre introspectivo, pouco falava envolvido em seus pensamentos!
Maquinalmente, despachou a todos e, andando pelo corredor em direção ao quarto, deparou-se com sua imagem no espelho do console!
Assustou-se!
Quem era aquela mulher?
Não se reconhecia mais!
Faces cansadas logo ao amanhecer, cabelos em desalinho, pois, nem tivera tempo de penteá-los!
Por cima do pijama de frio, pois, era inverno, um roupão já gasto pelo tempo e chinelos de quarto.
A silhueta, após estes anos, não era mais tão convidativa, mas, ainda escondia formas que, com um pouquinho mais de atenção, voltariam a ser desejadas como foram outrora!
Balançou a cabeça rapidamente para desviar os pensamentos oprimidos, mas, não conseguiu.
Seguindo sua análise, pensava que muito pouco ou quase nada estava fazendo por si mesma!
Teria ainda sonhos?
Não sabia!
O tempo inexorável ia passando sem que percebesse e, levada pela surpresa em si notar, deixou que os pensamentos continuassem!
Tinha sido uma mulher vaidosa e se cuidava com esmero!
Isto a ajudara a conquistar o marido e, apaixonados e jovens, ele, recém formado em administração, assim que conseguiram juntar um pé de meia, resolveram se casar!
Ela, por natureza, tinha o don de lidar com crianças e se formara em magistério. Porém, abandonou a carreira após a chegada ao primeiro filho.
Aí, vieram mais dois e, definitivamente, se dedicou apenas ao seu pequeno mundo!
Tudo fazia para que todos vivessem em paz e harmonia e cuidava de sua casa com muito amor!
Era delicada no tratar e sempre tinha um sorriso estampado, incentivando os que estavam a seu lado!
Sua natureza brincalhona alegrava as pessoas e todos gostavam de sua companhia!
Vivia simplesmente, mas, nada lhe faltava!
A casa, comprada às duras penas, trazia registrada em pequenos detalhes, o prazer que sentia sua dona em cuidar dos seus!
Aqui, pequenos vasos sempre com florzinhas adornando um cantinho! Ali, fotos dos que amava colocadas em porta-retratos cuidadosamente escolhidos!
A limpeza reinava em todos os ambientes, mostrando o capricho da dona da casa!
E a vida prosseguia, placidamente, sem alterar sua rotina!
Esquecida em seus pensamentos, nem percebeu que a campainha tocava!