A estória do meu amigo
Meu amigo João, um homem pacato e talvez por isso mesmo todos gostam dele.Trabalhamos juntos algum tempo. Sempre que voltava do seu turno passava na minha sala pra conversarmos um pouco.
Certa vez ele demorou muito para me visitar.Achei que ele estava de férias. Como não tinha outro contato sem ser no trabalho, não consegui ter notícias.
Mas, num dia ele chegou muito triste e contou que sua mãe havia falecido e que havia viajado para vê-la pela última vez.Depois de conversarmos por algum tempo ele resolveu contar-me a sua estória.
Nasceu numa pequena cidade sem conforto algum.Seus pais viviam apenas do que plantavam, a escola era longe e nem luz elétrica tinham...
Uma vida simples mas conformados com a situação.Pequenas alegrias de vez em quando:festa na igreja, quermesse, um passeio na praça...
Desde menino se apaixonara por Rosinha , uma menina linda e era correspondido nesse amor.
Quando completou dezesseis anos teve sua primeira decepção:Rosinha lhe disse que fora pedida em casamento pelo filho do dono do armazem.Seus pais haviam concordado e ela mesma apesar ter sempre amado João, disse a ele que queria mudar de vida .Pensava que se casasse com João iriam continuar na mesma pobreza de seus pais.
A tristeza e a revolta tomaram conta do coração de João.Antes mesmo do casamento de sua amada, fugiu de casa vindo para São Paulo.Tinha certeza de que aqui encontraria trabalho e assim poderia oferecer a ela, conforto e luxo.
As dificuldades começaram na viagem quando acaba o dinheiro enão consegue um emprego, pois mal sabia ler e escrever.
Não queria e não podia voltar para casa.Entregou-se a bebida e assim foi vivendo sempre triste.
Passaram alguns anos e um médico, seu amigo, percebendo sua bondade e honestidade empregou-o e por mágica ou pela mão de Deus parou de beber.
Sempre trabalhou direito , retribuindo a confiança nele depositada
( nesta fase da vida eu o conheci).
Voltando a cena do velório, iluminado apenas pela luz de velas,João cansado da viagem e abalado pela perda vivida, encostou-se na parede e sentiu uma emoção que não conseguiu entender.
Uma senhora bem vestida que estava ao seu lado, parecia inquieta e de repente desmaiou.João amparou-a e reconheceu nela a sua amada Rosinha.
Rosinha havia conhecido a riqueza e o luxo, porém nunca o tinha esquecido.
João retornou ao seu emprego amargurado e com seu antigo segredo .
Resolveu desabafar e contar para alguem a sua estória. Eu fui a escolhida.
Até hoje não tive mais noticias de João.Espero que esteja feliz e em paz.