Amor Verdadeiro

Um rapaz mulato, de boa aparência, integrante da carreira militar, conheceu, em uma festa, uma moça branca, loira de olhos azuis e de fascinante beleza. Os dois se olharam e a paixão foi fulminante. Dançaram e conversaram por toda à noite e marcaram um novo encontro.

Após esse encontro, outros se sucederam e o jovem informou-lhe que teria de ser transferido para outra cidade e a pediu em casamento. Ao conhecer a família da jovem, eve uma grande decepção porque os pais da amada, pessoas de ótima situação financeira e muito conservadores, não o aprovaram por sua condição financeira ser inferior e porque não gostariam que a filha se casasse com um mulato.

A jovem, que ainda era menor de idade, tomou a decisão de acompanhar o seu amado onde quer que ele fosse, e assim, partiu com ele sem a concordância e aprovação dos pais. Viajou para outro estado, tendo que se adaptar a uma vida de privações e cercada de pessoas estranhas, sem ter com quem se aconselhar, já que estava grávida de seu primeiro filho.

Alguns meses se passaram, e ela completou a maior idade, casaram-se no civil e dias depois ela deu a luz a um menino. Tiveram mais cinco filhos, todos saudáveis e todos se tornaram profissionais.

O casal nunca se separou e a aprovação da família da jovem só aconteceu depois de muitos anos, o que contribuiu ainda mais para a felicidade do casal que até hoje continua unidos, agora em pensamento, já que ele foi convocado para prestar serviço ao exército de Deus.

Dedicado aos meus avós... amo muito vocês...

Pandaa
Enviado por Pandaa em 15/09/2009
Código do texto: T1812155
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.