Amor a primeira vista
A tarde estava linda! Na praia, tres amigos aproveitavam o sol e conversavam sobre a beleza do mar,muita gente brincando, nadando,alegres e felizes. Uma jovem passou por eles e parou olhando encantada para Luiz, que distraido não reparou na beleza da moça.seus olhos muito azuis brilharam e podia se ver claramente o amor que ela sentiu por ele naquele momento.Luiz continuou a conversar e não deu atenção ao fato.Seus amigos brincaram,que sucesso!pena que não foi para nós. Nem o comentário dos amigos lhe interessou.
Nesse momento, os amigos ouviram uma vós estranha que parecia vir do mar,do vento ou do sol que dizia; ela veio da Lua para ama-lo! Ficaram sem saber o que fazer, mas nesse mesmo momento uma outra vós, desta vez bem real vinda de um alto-falante convidava todos os pescadores para uma competição que seria realizaria logo a seguir.O premio era tentador.
A prova consistia em ir de barco até o mar alto e pescar o peixe de maior beleza,tudo no menor espaço de tempo. Celinha, uma das amigas sugeriu que Rubens e Luiz participassem,Rubens não quis, mas Luiz que gostava de desafios resolveu aceitar.Todos foram para o mar com muita garra e alegria, alguns desistiram logo, Luiz continuava mas parecia que os peixes queriam brincar com os rapazes, pois apareciam e logo sumiam não dando á nenhum a chance de vencer.Luiz,já muito cansado, não queria desistir. Seus amigos, preocupados esperavam na praia.
Nesse momento um golfinho apareceu ,que alvoroço! Que alegria!.
Um novo animo entre os candidatos,todos se esforçaram o maximo para fisga-lo, mas o peixe fazia volteios e mergulhos esquivando-se de todos. Na praia as pessoas apreciavam o belo espetaculo.
Luiz sentindo-se desafiado, lutava muito para conseguir vence-lo, parecia que o peixe brincava com ele.Quando Luiz notou que lhe faltavam as forças,a tristeza tomou conta dele.
Foi nessa hora que o golfinho se aproximou mansamente e deixou-se capturar. Na euforia da vitória Luiz não via mais nada,mas seus amigos na praia,viram que nos olhos do golfinho brilhava a mesma luz azul que eles tinham visto nos olhos da jovem apaixonada...
Fésta na praia! Vivas, abraços,musica alegria geral!
Agora, o momento especial, as fotos!
Na pose para os jornais, Luiz levantava o peixe que era quase do seu tamanho,para que todos o admirassem.
O inesperado aconteceu. Luiz avistou uma linda moça morena e convidou-a para ficar junto dele na foto,abraçou-a e dedicou ela sua vitória.ele não percebeu a agonia do peixe que se debatia em suas mãos, querendo voltar para o mar.
Luiz tentava segura-lo, largou a moça morena, mas foi tudo em vão. o golfinho era a jovem apaixonada que tentava ter o seu amor
correspondido,não conseguiu pois Luiz estava cego pela vaidade.
Ele descobriu tarde demais que havia perdido a oportunidade
de viver o grande amor de sua vida.Tentou desesperadamente vê-lo novamente mas amor verdadeiro não aparece duas vezes...
Ainda hoje,nessa mesma praia, muitas pessoas olham para aquele homem andando triste,olhando para o mar, na esperança de vê-la voltar.