Defeitos

Se tu me olhasses e me enxergasse como realmente sou.

É lógico que iria encontrar vários defeitos, mas o que realmente sou por dentro.

Um louco apaixonado por você.

Sei que sou o último dos homens que você iria notar, mas sou aquele que tenho todo amor,

Que só você pode ganhar.

A tantas coisas que poderiam mudar o fato de não ser bonito, e tão somente a boniteza desperta a tua atenção.

Talvez fosse necessário algo além de um simples rosto bonito, que se esconde entre a beleza artificial, mas prevalece e muito na realidade humana.

Tenho muitos defeitos, sei que não sou perfeito, mas sou o único que te olha com olhos de paixão, que passa horas escrevendo e relendo poemas a fim de conquistar teu coração.

Mas só de olhar para você, e teus olhos me ignoram como não existisse.

Talvez se você me conhecesse direito levaria algum tempo para te conquistar, mas o que vale é a primeira impressão, e jamais poderia te ganhar.

Olho para todos os lados não consigo me encontrar, somente em teus olhos, consigo-me firmar. Todos notam o quanto te amo, mas a única e mais importante pessoa que não percebe é você.

O que eu faço para conquistar teu coração mudo minha face muda minha expressão. Mas nunca mudaria o que sou de fato, tão menos o sentimento que sinto por você. Pode levar o tempo que for, pode ser que o destino não seja ao meu favor, tudo esteja fora de meu alcance, e tão perto do meu amor.

Lembro com tristeza aquela carta de paixão, escrevi com tanto carinho e não coloquei meu nome para que tu me percebesses entre todos em sua volta, mas seus olhos desviaram para quem você achava que eras, todos menos eu. Chegou com sorriso lindo, aquele jeito simples, mas tão fascinante, que todos olhavam e te desejavam, e se aproximou daquele rapaz que com sua lábia veio te ganhar é lógico com ajuda minha.

Passou muito tempo para você perceber que não era ele que teria escrito para você, e tão pouco ter a sensibilidade que eu tive em aquelas palavras lhe dizer.

Que te amo e tão somente, em meu silêncio venho a sofrer, passo todos os dias por você e tu não notas em meu olhar, olhos de paixão. Seria o dia mais feliz de minha vida, se um dia por um momento, por um segundo apenas, tu me olhasse e tocasse em minha mão, daria o tão esperado beijo e nele expressaria toda minha paixão.

Talvez essas palavras fossem aquelas que você quisesse tanto ouvir, mas a pessoa em que tu imaginasses, seria incapaz de expressar qualquer tipo de sentimento que sinto por você.

Talvez porque amo - te de verdade e não digo isso apenas por dizer, mas meus atos vêm confirmar que todo o dia penso em você e um dia quem sabe posso demonstrar.

Continuei a escrever, percebia tua angustia em querer saber quem por ventura foste seu admirador, e pelo seu jeito sabia que tu estavas apaixonada, e isso me apavorava, mesmo sabendo que se tratava de minhas cartas, mas a possibilidade de tu me descobrires e acabar todo esse encanto, de mandar as cartas e imaginar o brilho de seus olhos, o lindo sorriso em tua face; prefiro manter - me oculto.

Até que um determinado dia escrevi a ultima carta dizendo lhe que nunca mais iria escrever, por saber que nunca poderia te conquistar, deixei em tua bolsa sem ninguém notar.

Foi o dia mais triste de toda minha vida, por saber que por meio de minha carta tu vieste a chorar, e meu coração a se desmoronar por nunca te conquistar por medo de não ser tão bonito quanto tu mereces, prefiro esquecer tudo ao sofrer por antecipação.

Naquele dia na biblioteca chorava sem parar escrevendo em meu caderno o único amigo que tinha para contar, ao me deparar com ela entrando tão triste não consegui me conter sai depressa e meu caderno acabei esquecendo, não sei se foi pura ironia do destino ou realmente tinha que acontecer, o fato que ela leu todo meu desabafo, e ao saber de toda a história saiu correndo a trás de mim, quando vi que era ela em minha porta a bater, não queira atender principalmente quando vi que meu caderno estava em tuas mãos, minha vida, minha historia, não acreditava naquela hora queria morrer.

Passados alguns dias sem ir à escola, andando em uma praça onde costuma ir, sentado em uma ponte que ligava um lado da praça ao outro veio alguem por trás fechou meus olhos disse-me; Porque foges de mim, não sou essa pessoa tão má que tu pensas que sou, pelo contrario sou muito romântica e por meio de suas cartas aprendi a enxergar verdadeiramente o coração das pessoas, e descobrir de verdade o que ES o amor. A aprender que passamos amar uma pessoa, quando ela nos mostra verdadeiramente o amor. Passei a te amar também.

Foi então que tirou os braços de meus olhos e sentou do meu lado, fiquei sem graças, não conseguia me pronunciar, apenas ficava escutando atentamente o que ela tinha ame falar.

Foi quando o momento mais esperado aconteceu, ela olhou fixamente em meus olhos e o tão esperado beijo aconteceu Ficamos a tarde toda juntinhos, parecia que aquele dia nunca ia acabar por mim se tudo acabasse ali, morreria feliz, pois foi um dia inesquecível, e somente aqueles que encontraram seu grande amor, podem descrever este momento.

O fim dessas historia na verdade não acabou, pois todos os dias; vivo como se fosse nosso primeiro encontro, e quando olho ela acordar lembro - me daquele primeiro olhar que por ventura me cativaram e ali me mostraram teu grande amor, e foi à verdade do meu coração resumida na mais lindas inspirações, que somente o amor nos da essa dádiva de dizer tudo em lindas palavras, que digo para ela em apenas três frases, todos os dias da minha vida que todos deveriam sempre dizer; eu te amo.

Fim.

Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 25/05/2009
Código do texto: T1613376