A GRANDE DESCOBERTA

 

 

Sandro e Romildo eram muito unidos; afinal eram pai e filho. Onde Sandro ia levava seu filho. Estádio de futebol, pescavam, jogavam bola no campinho... Para Romildo não havia melhor figura em quem se espelhar do que seu pai.

O senhor é o mais honesto e correto que já vi. Quando crescer quero ser igual ao senhor...

Conversavam muito. Então, quando Romildo entrou na puberdade começou a se interessar por outras coisas: ficar mais com os colegas adolescentes, ouvir rock e descobrir os prazer de estar com uma garota.

Ao seu lado, morava uma vizinha. Uma moça cinco anos mais velha – que acabou tornando-se sua professora. A primeira vez, como sempre, muito nervosismo, houve uma ejaculação precoce; mas ela foi paciente e ensinou-lhe coisas incríveis...

Ele pensou se contaria ou não para o pai. Sua mães já, percebera ele meio diferente.

Esse menino está estranho! Parece que anda no mundo da lua.

É a puberdade... Deve ter se descoberto para o sexo.

Sandro?!... Ela ficava meio constrangida e meio enjoada tentando imaginar seu filho que saíra de sua barriga fazendo aquilo que ela praticava com seu marido – era impensável. Vá conversar com ele, talvez ele esteja precisando desabafar.

Calma Suzana. Calma não se preocupe, quando ele quiser, ele vai me procurar. Não devemos forçar a confissão, o desabafo; tem que ser espontâneo.

Você é quem sabe.

 

X  X  X

 

Um domingo pela manhã, resolveu chamar o filho para irem à casa de um amigo dele. Não iriam demorar, pois Sandro pretendia almoçar em casa.

No meio do caminho, Romildo resolveu contar para o seu pai.

Pai eu acabei ficando com um moça mais velha que eu. Só que inesquecível.

Então se acha homem já né?... ele brincou. Mas, vem cá, você se preveniu, não é?

Claro! Tirou a carteira exibindo duas camisinhas. Quem nunca esteve com uma mulher não sabe o que é bom...

Nossa filho! Quanto  amadurecimento precoce não?

Agora sou homem! Não mais um garoto.

É alguma colega da escola?

Não, não, a nossa vizinha a Carmem.

Houve uma brecada de chofre que levantou-os do banco  mesmo usanbdo o cinto.

O que aconteceu? Algum animal? Perguntou Romildo pois estava com o rosto virado para Sandro.

Quem foi a pessoa que você disse?

A Carmem.

Nunca Romildo vira aquela transformação no rosto de seu pai.

AQUELA VAGABUNDA!!!!

Deu uma guinada brusca no veículo.

Pai o quê está acontecendo?!

Poucos minutos depois estavam no portão de Carmem. Como ainda era cedo, muitos vizinhos dormiam. Carmem era uma dessas. Ouviu a campanhia tocar desesperadamente.

Ué quem será uma hora dessas?!

Desceu as escadas coberta com uma capa fina da camiseta. Ao abrir a porta levou um tremendo susto:

Sandro! Romildo! O quê...  o   ....... que vocês......es.....tão.....fazen....do....aqui?!

Sua vagabunda! Como pode fazer isso comigo! Deu-lhe um violento soco, fazendo-a cair sentada ao chão.

Romildo tentou segura-lo, mas foi jogado para trás, tropeçando e caindo também.

Ele não sabe como, mas de repente vira uma arma na mão de seu pai.

Pai não! Peloamordedeus nãããooo.

Um tiro ecoou pela manhã silenciosa de domingo. Um tiro certeiro.

Romildo chorava. Seu pai virou-se para ele.

Perdoe-me filho, você nunca poderia ter descoberto isso, eu era o pai perfeito. Mas até que um dia deixei-me ser dominado pelo meu pau.

Apontou para a cabeça e puxou o gatilho novamente.

NÃÃÃÃOOOO. Foi o grito que acordou a vizinhança....

 

06/12/2006 - ( in Salpicos e Borrifos)

Gonçalves Reis
Enviado por Gonçalves Reis em 18/05/2008
Reeditado em 30/06/2008
Código do texto: T995138
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.