Uma vida medíocre
Seu nome era: José e ele levava uma vida medíocre assim como seu nome,como costumava dizer.
Ele também tinha um emprego medíocre ,pois,era cobrador de ônibus e sua rotina de vida era casa e trabalho,trabalho e casa.
Ele tinha uma esposa medíocre que sempre lhe fazia a mesma comida medíocre, arroz com feijão e ovo frito,tinha um filho medíocre que tirava notas ruins na escola e não sabia se ia ser aprovado ou reprovado naquele seu primeiro ano do ensino médio.
José já estava farto,ou seja,ele já estava de saco cheio daquela sua vida medíocre,porque,tudo para ele era medíocre,este adjetivo já fazia parte de seu vocabulário, desde a hora de seu acordar até a hora de seu dormir.
Esta mediocridade de seu ser e de seu viver lhe aporrinhava,mas,fazer o quê? Ou era isso ou era isso! Não tinha como fugir disso!
Desta sua vida monótona,José já estava esgotado de tudo e estava planejando algo para fazer.
Mas,o que ele faria? Porque,até pensar sobre a ação que tomaria já lhe cansava! Porque,seus pensamentos eram medíocres demais para tomar uma atitude,ele não se achava suficientemente pronto para melhorar ou piorar ainda mais sua vida.
Só que de repente,certo dia,ele acabou lendo uma frase em algum lugar medíocre,talvez,um cartaz colado num medíocre poste de luz que dizia o seguinte: Pior que está não fica!
Ele pensou seria bom,se algo em minha vida,mudasse da água pro vinho,tipo ganhar na Mega-Sena,então,vou resolver jogar os seis números e apostar meu rico dinheiro neste jogo medíocre na lotérica.
Dito isto,foi então ,o que ele fez,ele foi lá na lotérica,jogou e apostou seu dinheirinho entregou seu jogo da Mega-Sena para uma linda funcionária daquele estabelecimento e logo foi embora com seu jogo apostado em mãos.
E como José não acreditava em nada em sua vida de quê algo podia melhorar,passou um certo tempo e foi anunciado os números sorteados pela tv sobre a loteria da caixa econômica federal.
E como José era um pessimista na vida e tudo para ele era medíocre,ele nem teve a mínima vontade de conferir o seu jogo e pior,ele guardou aquele seu papel durante muito tempo e quando,um dia,percebeu que o valor acumulado e que tinha sido sorteado era de 50 milhões de reais,ele resolveu conferir aquela sua aposta,e só havia tido um ganhador que não havia ido pegar seu prêmio e este ganhador era José que por coincidência havia acertado todos os números,mas, infelizmente,quando,ele percebeu que ganhara o prêmio, quase infartou e quando,foi ao banco para pegar sua fortuna,ele soube que sua aposta não valia mais nada,porque,tinha ido tarde demais.
Se ele tivesse conferido sua aposta antes,nada disso teria lhe ocorrido e José teria ficado milionário.
E sendo assim, José como sendo um trabalhador humilde não contou nada à ninguém sobre o seu prêmio da Mega-Sena perdido e voltou a trabalhar no dia seguinte,normalmente,como todos os dias de sua vida medíocre como se nada antes tivesse acontecido.
Autor: Wilhans Lima Mickosz