O vendedor de latanjas.

Era uma vez um vendedor de laranjas que tinha uma banca na rua principal da cidade. Ele acordava bem cedo todos os dias para preparar suas laranjas e deixá-las em exposição na banca. No entanto, ele sempre se irritava com a freguesia que passava por sua banca e nada comprava dele.

O vendedor tentava chamar a atenção dos transeuntes com sua voz alta e alegre, dizendo que suas laranjas eram as mais doces e suculentas da cidade. No entanto, a maioria das pessoas simplesmente passava direto pela banca, sem nem sequer olhar para as frutas.

Isso deixaria o vendedor muito irritado, e ele começou a ficar cada vez mais impaciente e agressivo com os clientes em potencial. Ele esbravejava com eles, chamando-os de ingratos e desrespeitosos por não comprarem suas laranjas.

Os fregueses ficavam assustados com o comportamento do vendedor e começaram a evitar a banca dele. O vendedor percebeu que sua estratégia não estava dando certo e que sua postura agressiva estava afastando os clientes.

Então, ele decidiu mudar de tática. Em vez de brigar com os fregueses, ele começou a tratá-los com mais gentileza e paciência. Ele sorria e fazia piadas, oferecia degustações e dava dicas de como escolher as melhores laranjas.

Com o tempo, a freguesia começou a se sentir mais à vontade com o vendedor e a confiar na qualidade das suas laranjas. As vendas aumentaram, e o vendedor se tornou um dos mais populares da cidade.

Ele aprendeu que a gentileza e a paciência são mais eficazes do que a agressividade e que é preciso tratar as pessoas com respeito e carinho para conquistar sua confiança. A partir daí ele viveu feliz e em paz com sua clientela.

Prof Erik Saramago
Enviado por Prof Erik Saramago em 04/09/2024
Código do texto: T8144297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.