O enxadrista inconformado

Ele era um enxadrista,um dos melhores do mundo e como todo e genial enxadrista tinha um nome difícil,ele era russo,como seu nome era tão árduo mesmo que ele gostava de ser chamado de: X.

Ele tinha 34 anos e já com muitas vitórias e partidas em seu currículo,para falar a verdade, X nunca perdera uma só partida de xadrez em sua vida até hoje,desde que começara a jogar,em seus tempos de criança e quem o ensinara a jogar,ninguém,ele aprendera sozinho jogando no computador de sua casa que foi dado por seu pai.

Para X o jogo de xadrez era tudo,ele era perfeccionista em suas disputas com jogadores do mundo todo.

Ele costumava dizer que era o melhor jogador de xadrez do mundo que não havia outro igual e que nunca haveria nem sequer haverá.

E se caso houvesse,mesmo assim,ele faria de tudo para ganhar,porque,X não admitia perder para ninguém naquele jogo que segundo ele havia nascido para vencer.

Mas só que um dia,havia rumores e boatos durante um campeonato de xadrez que um certo jogador com um nome também dificílimo que gostava de ser chamado de: Y.

Este Y estava a desafiar o tal campeão mundial X a uma partida de seu tão amado jogo de xadrez.

Foi então que X topou seu desafio,porque,para ele,não havia alguém que fosse páreo perante o jogo.

X estava confiante como sempre,a partida já havia começado,uma peça sido capturada aqui outra ali e Y também,só capturando as demais,o jogo digamos assim,estava empatado e bem disputado,Y estava convicto que venceria aquela partida, enquanto,X estava pensativo,e já começando a suar frio,pensando ,será possível que eu irei perder hoje este jogo pela primeira vez?

Sucedeu, porém,que,duma hora para outra,o movimentar de uma ou duas peças,inexplicavelmente foi mais que o necessário para o tal jogador Y que era desconhecido até então ganhar do invicto campeão mundial X com um xeque-mate capturando sua rainha sem escapatória.

O jogo tinha sido televisionado mundialmente,e foi então que aquele jogo findou-se,depois de longas horas de lances para lá e para cá.

X e Y cumprimentaram-se falsamente com um aperto de mãos.

Y agora era o melhor jogador do mundo,enquanto,X nem pedir uma revanche ,ele pediu.

Ele estava inconformado,porque,nunca havia perdido neste mundo para ninguém,o que será que havia acontecido consigo mesmo naquele dia? Nem mesmo X saberia explicar!

Como X morava sozinho e praticava também outra modalidade esportiva que era tiro esportivo,ele acabou ficando louco e deprimido e agora,completamente inconformado com a derrota do jogo em relação ao seu adversário Y.

Consequentemente,X, infelizmente,acabou por pegar sua pistola Beretta de 9 m.m a carregou,a preparou,mirou bem em sua têmpora e efetuou um disparo contra si mesmo,ou seja, cometendo suicídio.

Afinal de contas,quem diria,que por causa de um jogo de tabuleiro,o inconformado enxadrista não aceitaria sua primeira e última derrota colocando um ponto X diante do Y em questão, assim como seu próprio pseudônimo.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 09/08/2024
Reeditado em 10/08/2024
Código do texto: T8125109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.