RÁPIDO NO GATILHO (alguns recantistas vão se encontrar por aqui)

 

Ah! Peguei vocês né!! O título chamou a atenção. Só que o gatilho pertence aos que confrontam Robert Jun, um cara sarcástico. As tiradas de gênio dele, ferem algumas pessoas acidamente.

 

My Guel chega ao Café Laurence🗼, pede um croissant🥐e um café a lá créme, na mesa ao lado está Robert Jun, olhando distraído o movimento ao redor. Sem motivo algum, My Guel pergunta

- Tá olhando o quê? Por acaso me conhece?

 

As pessoas à volta observam temerosas, pois não desejavam estar no meio de uma briga tola, o mundo anda violento e, tem muita gente sem paciência.

 

Robert Jun responde

-  Você não lembra? Me pagou pra conquistar a sua mãe  e, agora coloca raiva na voz! A partilha dos bens em vida foi favorável à você, se deu bem e agora me desconhece...eu devia ter lhe cobrado mais

 

My Guel percebeu as bocas estupefatas ao redor e, tentou reagir, mas, Robert Jun deixou cédulas na mesa e foi embora...primeiro gatilho. O embrulhar do estômago de My Guel, estragou o café da manhã.

 

Seguindo num passeio pelos prédios históricos de Paris, Robert Jun é abordado por um casal, Maria Augusta e o marido Caliari, pedindo se ele poderia tirar uma foto deles...sem fugir com a câmera...Ah! por dentro Robert Jun se revoltou e respondeu

- Claro

...ele pegou a câmera e tirou três fotos das partes genitais dos dois, dizendo

- Vão gostar das fotos...e seguiu o seu passeio rindo, enveredando por uma rua estreita, cheia de lojinhas...segundo gatilho liberado. Quando o casal vai olhar às fotos, ficaram irritados, mas, Robert Jun já estava longe.

 

 Chega a hora do almoço, Robert Jun vai ao restaurante clássico e mais em conta, o Le Baratin, indicado por Juli Lima recepcionista do hotel Home Latin, onde estava hospedado. Encontra fácil e, a reserva já tinha sido feita pela moça. Lugar agradável, pediu bolo salgado com creme de leite, cordeiro assado com batatas ao murro, molho de hortelã e um vinho jovem pra acompanhar. Escolheu para sobremesa a Tarte Aux Pommes, uma torta de maçãs assadas invertidas com sorvete de baunilha, um licor de laranja Cointreau e, um café pra encerrar. Pagou a conta e ao agradecer o atendimento, o rapaz nem deu a mínima,  voltou o olhar pra mesa e, esbarrou 'por querer' no rapaz, reclamando do atendimento e, para salvar a situação, o Maître Olav lhe pediu desculpas e devolveu o pagamento...terceiro gatilho, tadinho do garçon, que nem gostava de ser denominado assim.

 

Robert Jun, passou dez dias em Paris, se valendo de gatilhos, para se dar bem e se divertir. Nada atirou só se defendeu, aproveitando as deixas dos desavisados. 

 

Todos os episódios citados aqui, me chegaram aos ouvidos, como uma fofoca da esposa de Robert Jun...Mary Jun, que contou tudo, não tendo se incluindo na audiência de cada um dos episódios...danadinha ela, se deu bem e tentou ficar de fora...inteligente!

 

 

 

 

 

 

 

 

* Inteligente (esperta em francês).

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 02/08/2024
Código do texto: T8120362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.