Eleição de Pedra Azul
Zé Ameba um verdadeiro falastrão, resolveu mudar de ares e se estabelecer numa peque na cidade chamada Pedra Azul. La montou uma pequena mercearia e tornou-se conhecido na cidade. Com sua esperteza e fome de querer sempre mais, resolveu se candidatar a prefeito da cidade.
As eleições se aproximavam e no pequeno vilarejo de Pedra Azul, as eleições eram um evento aguardado com grande expectativa. Ali, onde todo mundo conhecia todo mundo, a disputa era sempre acirrada e cheia de causos engraçados. Naquele ano, dois candidatos se destacaram: João do Bode e Zé Ameba dono de uma mercearia.
João do Bode era um homem simples, dono de um pequeno sítio onde criava suas cabras. Era querido por todos, conhecido pela sua honestidade e pelo queijo delicioso que produzia. Já Zé Ameba, dono da única mercearia da região, era famoso por ser esperto e sempre ter uma resposta pronta na ponta da língua.
A campanha eleitoral no sertão não tinha nada de alta tecnologia. As promessas eram feitas de porta em porta, com muita conversa fiada e café coado na hora. João do Bode, com sua simplicidade, prometia melhorar as estradas de terra e trazer mais água para as plantações. Zé Ameba, por outro lado, falava em modernizar a vila, trazendo novidades da cidade grande, como energia elétrica e um posto de saúde.
No dia da eleição, o vilarejo estava em polvorosa. A escola local servia de local de votação, e os moradores iam chegando aos poucos, com seus chapéus de palha e roupas domingueiras. A fila era animada, com gente discutindo sobre as promessas dos candidatos e relembrando causos antigos.
Enquanto isso, João do Bode e Zé Ameba aguardavam ansiosos pelo resultado. João do Bode, sentado em sua varanda, afinava sua viola para acalmar os nervos, enquanto Zé Ameba, na mercearia, organizava as prateleiras para distrair a mente.
Quando o sol começou a se pôr, chegou a hora da contagem dos votos. A mesa apuradora, composta pelos moradores mais antigos do vilarejo, fez a contagem meticulosamente. E, como em toda boa história do sertão, a disputa foi acirrada, voto a voto.
Finalmente, o resultado foi anunciado: por uma pequena margem de votos, João do Bode foi declarado o novo prefeito de Pedra Azul. A notícia correu rápido, e logo a vila estava em festa. João do Bode, emocionado, agradeceu a confiança da população de Pedra Azul e prometeu honrar cada voto com trabalho duro e dedicação.
Zé Ameba, com um sorriso amarelo, cumprimentou João do Bode e prometeu colaborar pelo bem da comunidade e voltar mais forte nas próximas eleições. E assim, Pedra Azul entrou numa nova fase, com João do Bode trazendo suas cabras para pastar nas terras agora mais bem cuidadas e com o povo unido em torno de um futuro melhor.
A eleição daquele ano virou um causo contado por gerações, um exemplo de como, no sertão, a simplicidade e a honestidade podem vencer a esperteza e as promessas vazias. E João do Bode, com sua viola e seu queijo, tornou-se um símbolo de liderança e dedicação no coração de Pedra Azul.